Com Bibiano Fernandes na plateia, Renzo Gracie estreia no ONE Championship

0

Evento desta sexta-feira vai definir o próximo desafiante do manauara

Por: Bill Santos

O dia 27 de julho será marcado para sempre como o retorno de um Gracie icônico ao cage, Renzo Gracie um dos nomes mais lembrados da família mais lendária das artes marciais regressa a luta no One FC! O combate contra Yuri Kondo é extremamente esperando pelos fãs da velha guarda do esporte.

O ONE FC: Reign Of Kings, terá como luta principal Martin Nguyen vs, Kevin Belingon, que duelam pelo título interino peso-galo da organização, e por uma chance de enfrentar Bibiano no evento, porém isso parece ter sido quase ofuscado com a participação de Renzo. O integrante do clã Gracie estava buscando uma forma de voltar ao combate e estrear na Ásia parece ser perfeito para um atleta com a sua história no esporte. 

Quem estará na primeira fila para assistir o regresso do guerreiro é o atual campeão do ONE, Bibiano Fernandes, grande nome MMA atual, Bibiano é fã declarado de Renzo e já afirmou que para ele, Renzo é uma lenda e torce pelo sucesso de seu compatriota.

Sem lutar desde 2010 quando perdeu para Matt Hughes no UFC 112, Renzo pode se orgulhar de ter enfrentado diversas lendas do esporte, como B.J. Pen, Frank Shamrock, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, entre outros, o primeiro combate registrado do brasileiro foi em 1992 contra Luiz Augusto Alvareda no Desafio – Gracie Vale Tudo, a vitória não podia ter vindo de maneira diferente, uma finalização fez de Luz mais uma estatística na história dos inventores do BJJ.

Aos 51 anos, sabe-se que o fôlego não deve ser a maior arma da lenda, mas como diz o ditado “Só o Jiu Jitsu salva”

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Comentários no Facebook