Como será que Claudinha Gadelha vai retornar ao octógono depois da derrota para Jéssica Andrade?

0

Brasileira vai encarar a ex-campeã dos pesos-palhas Carla Esparza nesse UFC 225

Por: João Carlos Cavalcanti

Uma das principais lutadoras da categoria dos pesos-palhas do Ultimate, Claudia Gadelha retorna ao octógono neste sábado (9). Ela vai encarar a ex-campeã, Carla Esparza, pelo UFC 225, em Chicago, Illinois (EUA). Essa é a chance para a brasileira se redimir depois de acabar derrotada no seu último combate, contra Jessica Andrade, que ocorreu em setembro do ano passado. Mas a dúvida paira neste momento: Como será que a atleta potiguar vai retornar?

Claudinha acabou levando uma surra de Jéssica a partir do final do primeiro round em diante e foi derrotada por unanimidade dos jurados. Grandes atletas do Ultimate acabaram passando pela mesma situação. Acontece, que eles perderam sua “alma” e as apresentações seguintes não condiziam com o que eles mostravam antes de tomarem esse atraso. Os principais exemplos para esse caso são: Renan Barão, ex-companheiro da equipe da Claudinha, e Anthony Pettis.

A atleta da Jackson-Wink MMA só havia sido derrotada por Joanna Jedrzejczyk nas duas vezes em que elas se enfrentaram. A primeira bem polêmica, na segunda a polonesa levou vantagem. Porém, a brasileira nunca havia levado uma desvantagem da forma que acabou acontecendo no combate com sua patriota. Será que isso vai vir a afetar o desempenho?

Na luta contra Esparza será bom para os fãs e especialistas do esporte verem se Claudinha ainda tem cacife para ser a campeã do título dos palhas ou começar a pensar em mudar de divisão. Obviamente ela ainda continuaria uma das principais atletas da categoria, mas se ela almeja o cinturão, caso seja derrotada, isso pode se distanciar ainda mais.

Espero que a brasileira não se deixe abalar pelo o que passou. Mesmo com a derrota, ela é sim uma das melhores lutadoras da divisão e do UFC, só precisa ajeitar detalhes no jogo dela. O gás acredito que é uma das principais coisas. Como ela passou por domínio de uma adversária, creio que ela tenha feito um trabalho melhor para evitar que ocorra novamente e ela saiba lidar com aquilo.

Não se sabe se a Esparza vai dar muito trabalho, porém, o jogo de quedas dela é excelente, algo que Jessica abusou para sair vitoriosa. Mas creio que Claudinha vai conseguir trabalhar seu Jiu-Jitsu e levar a luta por finalização, ou por pontos também caso o duelo se mantenha mais em pé.  

Share.

About Author

Leave A Reply