Em busca do tetra, Fernanda Mazzelli promete empenho no Mundial: “Vou fazer de tudo pra ganhar”

0

Lutadora se prepara para buscar seu quarto título na Pirâmide de Long Beach

Por: MMA Premium

Uma das principais atletas dos últimos anos no Jiu-Jitsu brasileiro e mundial, Fernanda Mazzelli vai em busca de mais um grande título na carreira. Aos 29 anos, a lutadora, natural de Guarapari-ES, já subiu no lugar mais alto do pódio do Mundial da IBJJF em três ocasiões, quando venceu em 2012, 2015, e 2016 pela faixa-preta. Com um currículo de dar inveja, a atleta revelou a frustração de ainda não ter conquistado o ADCC, um dos poucos títulos que faltam na sua vitória carreira:

– A minha carreira hoje eu avalio de forma bem positiva, já realizei tudo que poderia realizar, ganhei os principais campeonatos que existem. Tem o ADCC, que ainda não tive a oportunidade de ganhar, mas ainda quero disputar novamente. Já conquistei muitos campeonatos que muitas meninas sonham em chegar no lugar mais alto do pódio. Agora é partir pra cima, ainda pretendo disputar muitos torneios pela frente.

Em busca de mais uma conquista, a lutadora que vai representar a Striker JJ e a Gracie Humaitá no torneio terá pela frente adversárias conhecidas. Pela categoria pesado, Fernanda aguarda a vencedora do duelo entre Maria Malyjasiak contra Yacinta Nguyen para saber quem vai enfrentar nas semifinais. Já do outro lado da chave, Nathielly Karoline, Jessica Flowers, Alison Tremblay, e Nivia de Souza brigam pela outra vaga na final.

– Cada ano vai ficando mais difícil porque vai entrando mais meninas, que estão vindo de outras faixas afim de ganhar. Não que por ter ganhando, não vou ter essa emoção, essa garra, mas está ficando cada vez mais difícil. Penso que tenho um grande desafio pela frente, porque já enfrentei todas as lutadoras que estão na minha categoria, mas quero muito esse quarto título mundial, vou fazer de tudo pra ganhar.

Realizado todo ano na Pirâmide de Long Beach, na Califórnia, o Campeonato Mundial desse ano da IBJJF terá início nesta quarta-feira (30), porém, os principais duelos acontecem apenas no fim de semana, onde será definido os campeões na faixa-preta.

Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook