Gladiadores do Sul #22: Thiago “Minu” Meller

0

Thiago Minu Meller é um dos lutadores mais conhecidos do MMA gaúcho

Por: Claiton Freitas

Sendo um dos lutadores do Rio Grande do Sul com mais destaque no MMA Internacional, Thiago “Minu” Meller acumula passagens pelo Bellator MMA, ACB, XFCi aonde obteve muito destaque ao vencer o mainevent da primeira edição do evento no Brasil e por diversos outros eventos internacionais.

Aos 38 anos Minu concilia a carreira de lutador de MMA com a de Sargento de carreira do Exército Brasileiro.  Com um cartel de 20 vitórias e 8 derrotas o Head Coach da MFT Lutas marcou seu nome na história do MMA gaúcho pelo seu grande destaque internacional.

Thiago Meller nos respondeu algumas perguntas sobre sua carreira no MMA:

Início no MMA

Thiago Meller: “Sempre treinei Artes Marciais, comecei no Karatê em 1994, fui Judoca do Exército, treinava Muay Thai com o Mestre Fabiano San Marino e em dezembro de 2002 comecei a treinar Jiu-Jítsu com o Mestre Fabiano Boxer, na época já tinha 10 lutas de Muay Thai, então o Mestre Boxer me perguntou se eu tinha vontade de lutar Vale-tudo e eu disse que sim e começamos a treinar especificamente para minha estreia, que foi em novembro de 2003, de lá para cá, mais de 30 lutas em todos os continentes. ”

Pontos fortes como atleta

Thiago Meller: “Eu sempre treinei todas as modalidades, gosto de trocar, pois minha origem é na luta em pé, mas a maioria das minhas vitorias foram no chão, mas de todas as minhas lutas, foram menos de 5 que quem buscou o solo fui eu, então acredito que sou um striker. ”

Avaliação da carreira até hoje

Thiago Meller: “O MMA pra mim foi sempre um hobby, já que em primeiro lugar eu sou Sargento de carreira do Exército Brasileiro, então sempre conjuguei essas duas atividades, e hoje eu estou quase encerrando minha carreira, no entanto ainda quero fazer mais algumas lutas com um único objetivo, me divertir, adquirir experiência para passar aos meus alunos e defender pela primeira vez a minha equipe, MFT Lutas, que sempre tivemos atletas daqui, no entanto nunca defendemos este nome por uma questão de hierarquia e respeito. ”

Objetivo da carreira

Thiago Meller: “Como eu mencionei anteriormente o meu objetivo na carreira é me divertir e que minha equipe seja cada vez seja mais respeitada no cenário gaúcho, reconhecida no cenário brasileiro e quiçá, no cenário Mundial. ”

Planos para 2018 

Thiago Meller: “Em 2018 espero fazer mais algumas lutas fora do Brasil. ”

Avaliação do cenário atual do MMA gaúcho

Thiago Meller: “ Bom, vejo o MMA Gaúcho de uma forma positiva e negativa ao mesmo tempo, positiva pelo número de equipes, atletas e eventos, que estão crescendo cada vez mais e negativa pelos baixos valores pagos aos atletas, que além disso ainda são pagos em ingresso. Logico que sei que deve ser muito difícil organizar um evento de MMA, mas não podemos esquecer daqueles que são os Astros principais do espetáculo, os Lutadores, para tu ter uma base, eu estreei em 2003, há quase 15 anos atrás, por uma bolsa de 1000+500, e hoje a média que estão oferecendo é 200+200 em ingressos, então tínhamos que ter uma conscientização da maioria dos promotores em tentar ao pelo menos pagar em dinheiro para os atletas. ”

Recado para os fãs

Thiago Meller: “Gostaria de dizer que ainda estou na ativa, e espero fazer bons combates em 2018, e que agora a MFT Lutas existe com uma equipe profissional de MMA, temos mais de 12 atletas profissionais, sendo 6 com experiência internacional, e caso alguém deseja fazer parte do nosso time é só entrar em contato. ”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply