Leandro Sete Bala tem luta marcada no cenário Internacional pelo CFFC

0

Líder da Arena Champs está em treinamento e plena atividade nos Estados Unidos

Por: MMA Premium

Quem pensa que vida de lutador de MMA no Brasil é fácil se engana, já que para chegar ao topo, todos os atletas trilham um longo caminho e para aprimorar seu estilo de luta muitos brasileiros vão para os Estados Unidos. Assim como diversos brasucas, Leandro Manhães, mais conhecido como Sete Bala, está desde 2017 na “terra do Tio Sam” em busca do sucesso nas artes marciais mistas e no dia 17 de março terá a chance de mostrar o que aprendeu na 70ª edição do evento americano Cage Fury Fighting Championships (CFFC) onde vai enfrentar Danny Chavez.

Leandro Sete Bala é atleta de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e desde o ano passado se mudou para Fort Lauderdale, na Flórida, onde treina na American Top Team. Sete Bala fala sobre a experiência de treinar em uma das principais academias do MMA mundial.

“A experiência para mim está sendo ótima, aqui eles têm uma didática diferente do Brasil, a escola de wrestling aqui é top de linha. Venho treinando com vários nomes conhecidos do público, aqui treinamos com várias estrelas do MMA mundial e isso nos trás muita segurança. Eu faço preparação física três vezes na semana às 6 horas, treino de Jiu-Jitsu e Boxe duas vezes na semana. Submission e Muay Thai três vezes na semana. Wrestling e Sparring uma vez na semana”, contou.

Em quase um ano nos Estados Unidos, Leandro Sete Bala vem fazendo sucesso na luta agarrada onde se sagrou campeão de um dos principais eventos de Submission do país, o NAGA, e também conquistou o cinturão do Newbreed, além do vice campeonato do Miami Open de Jiu-Jitsu. Em março, o campista fará sua primeira luta internacional de MMA e terá pela frente Danny Chavez no CFFC 70, que será realizado na Flórida.

Leandro Sete Bala assinou o contrato com o CFFC, para o dia 17 de março e nesta data terá seu primeiro compromisso com a organização americana.

“A minha preparação está a mil, tenho treinado muito, Jiu-Jitsu e Boxe e vou buscar acabar com a luta antes de soar o gongo, não quero deixar nas mãos dos jurados não. A minha expectativa é de vitória, acredito que vou conseguir impressionar o público presente com uma bela finalização. Quero estrear no evento com o pé direito e após essa luta já penso em pedir um atleta que me leve a disputa de título da categoria, quero conquistar esse cinturão”, disse Leandro Sete Bala que demonstrou conhecimento sobre seu adversário.

“É um adversário duro que é faixa preta de Jiu-Jitsu, mas o forte dele é o Wrestling e o Boxe”, analisou.

No Brasil, Leandro Sete Bala é líder da equipe Arena Champs e no período que está nos Estados Unidos o atleta afirma que não deixou de lado seu time e diz que vai levar toda a sua experiência internacional para seus pupilos.

“Continuo trabalhando daqui para mantê-los em atividade buscando eventos para os garotos lutarem. Na minha ausência quem está de frente é o Ary Santos, estamos com grandes talentos lá e logo vamos despontar com alguns deles. Estamos sempre em contato por grupos de Whatsapp da equipe, com isso estamos sempre nos falando e debatendo para a melhora do time mesmo quando fico um tempo ausente me sinto seguro, por saber que tenho atletas com poder de liderança na equipe para manter um trabalho legal. Estou aqui nos Estados Unidos assimilando tudo e quero passar para os meus filhotes no Brasil”, brincou Sete Bala.

Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook