Paulo Borrachinha analisa o peso-médio: “Nessa categoria não tem nenhum striker que possa me parar”

0

Invicto no MMA, Paulo Borrachinha enfrenta Uriah Hall no UFC 226

Por: MMA Premium

Aos 27 anos, Paulo Henrique “Borrachinha” Costa está invicto e enfrenta Uriah Hall no UFC 226, que acontece dia 7 de julho. Em entrevista ao “Combate.com” Paulo Borrachinha analisou a categoria peso-médio:

Eu só estou pensando nessa luta agora, não estou nem pensando em depois. Penso nessa luta, em nocautear ele rápido… Acredito que dá pra nocautear praticamente todo mundo dessa categoria. Via o Luke Rockhold como um grande adversário lá na frente, mas agora ele está subindo de categoria. Acho que nessa categoria não tem nenhum striker que possa me parar.

Paulo Borrachinha falou sobre os treinamentos para enfrentar Uriah Hall que também tem a trocação como ponto forte e afirma que:

Eu e Hall somos parecidos em pé, mas acho que eu tenho muito mais potência e explosão que ele. Ele é um cara que cadencia mais, mas tirando esses detalhes, somos dois strikers. Mas tipo assim, eu penso lá na frente, eu penso que na próxima luta pode vir um wrestler muito bom, ou pode vir um cara do jíu-jitsu que saiba wrestling, que queira botar a luta pra baixo. Então eu acredito que eu tenho que saber não cair, se eu não quiser cair entendeu? Por isso a importância do wrestling. E estar nesse camp com o Albarracin e o Cejudo é incrível. O wrestling é o divisor de níveis da luta em pé para a luta no chão. A gente coloca o wrestling no meio aí, é ele que define pra onde a luta vai. Então eu acho que é muito importante todo atleta hoje que quer ser campeão, que quer chegar longe, ter todos os fundamentos do wrestling, da luta em pé e da luta de chão. Mas eu acho que o wrestling é muito importante pra você conseguir decidir onde você quer fazer a luta.

 

UFC 226
7 de julho de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier

Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-pesado: Francis Ngannou x Derrick Lewis
Peso-leve: Michael Chiesa x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Gokhan Saki x Khalil Rountree
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Yancy Medeiros x Mike Perry
Peso-galo: Raphael Assunção x Rob Font
Peso-meio-médio: Max Griffin x Curtis Millender
Peso-leve: Gilbert Durinho x Dan Hooker
Peso-mosca: Jamie Moyle x Emily Whitmire
Peso-leve: Lando Vannata x Drakkar Klose

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply