Thiago Macedo vence terceiro ouro seguido na IBJJF e visa Mundial e ADCC

0

Thiago Macedo, 23 anos, foi o melhor faixa-preta na divisão dos pesos-penas do Seattle Open, encerrado no último fim de semana, em Washington, nos EUA

Por: MMA Premium

Duas raspagens foram essenciais para garantir a vitória de Thiago na final da categoria, ao bater Cole Thomas (Tinguinha BJJ Academy). Antes, na semifinal, o atleta da Rodrigo Pinheiro estrangulou Spencer Royce (Atos) pelas costas.  A seguir, Thiago comenta o que, para ele, foi o segredo de suas conquistas no Seattle Open.
– Não muito diferente do que um atleta de alto rendimento precisa fazer, que é treinar muito. Eu treino certo e com qualidade, o que é mais importante. Minhas vitórias foram consequência dos meus esforços na academia. Estou sempre focado em dar meu máximo, seja contra quem for. Minha mente está sempre preparada para qualquer situação – comenta Thiago.
Faixa-preta há quase três anos, Thiago conquistou, recentemente, medalhas de ouro no Americano Nacional, Austin Open e, agora, no Seattle Open da IBJJF. O próximo objetivo do jovem atleta é competir o máximo que puder, mas com foco de ser campeão mundial sem kimono, em dezembro.
– Semana que vem vou competir no Chicaco Open, mas tenho bastantes competições da IBJJF até o final do ano para continuar subindo no ranking. Minha grande meta é o Mundial Sem Kimono e a seletiva do ADCC – revela Thiago.
Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook