UFC 227: Henry Cejudo acaba com reinado de Demetrious Johnson em Los Angeles

0

Desafiante se consagrou ao bater maior recordista em defesas de título no UFC

Por: Victor Nunes

Maior recordista de defesas de título no UFC até então, Demetrious Johnson foi o escolhido para estrelar o co-evento principal do UFC 227. Desafiante do “Mighty Mouse”, Henry Cejudo teve a chance de lutar novamente pelo título peso-mosca da organização após conquistar duas vitórias consecutivas na organização, sobre respectivamente Wilson Reis, e Sergio Pettis. 

No começo do duelo, Henry Cejudo sentiu o pé após receber um duro chute baixo do campeão, mas logo se recuperou e conseguiu equiparar o combate contra o campeão. Demetrious Johnson parecia cauteloso no confronto contra o atleta de ascendência mexicana, porém manteve a calma e o controle do centro do octógono até o fim do primeiro round.

No segundo round, Cejudo voltou mais agressivo na trocação. Companheiro de treinos dos irmãos Pitbull quando vem ao Brasil, o lutador esperou a aproximação do campeão para golpes e colocar o rival de costas no chão. Experiente, Demetrious Johnson fez bem a raspagem e conseguiu segurar o ímpeto do desafiante até o fim do terceiro assalto. 

Henry Cejudo não se intimidou com o adversário, manteve o ritmo o tempo todo, buscou a queda por diversas vezes, porém Demetrious mostrou toda a sua versatilidade, e impediu as ações do rival. Demetrious apostor no fôlego, buscou não se expor, mas pouco conseguiu pontuar no terceiro round.

No penúltimo assalto os atletas mantiveram o ritmo, e Cejudo aproveitou um bom momento para desestabilizar o rival, que bateu e voltou ao ir ao solo. O desafiante foi cercando o campeão, até achar a oportundiade de derrubar o rival, e manter o controle no solo. Cejudo não deixou o rival se levantar, e aproveitou dos golpes curtos para golpear o rival até o soar do gongo. 

Em um duelo tão equilibrado, o quinto e último round foi decisivo para definir o vencedor do combate. Cejudo continuou colocando pressão pra cima do “Mighy Mouse”, que apenas esperava as ações do rival para contra golpear. DJ não conseguiu encaixar seu jogo diante de Cejudo, e aplicou bons cruzados de direita contra o campeão. 

Cejudo enquadrou o campeão, que parecia frustado no duelo. O desafiante grudou o campeão contra a grande, e após uma leve troca de posições, conseguiu jogar o campeão no solo, DJ mais uma vez se levantou, mas não conseguiu impor seu jogo na trocação. Cejudo mais uma vez mostrou sua superioridade, manteve o ritmo e impressionou os jurados o bastante para vencer por decisão dividida. Com o triunfo, Cejudo acabou com o reinado de Demetrious Johnson, até então, maior campeão da história da organização. 

Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook