UFC 227: TJ Dillashaw nocauteia Cody Garbrandt e mantém cinturão em revanche

0

Na entrevista pós-luta, campeão aceitou o desafio do novo detentor do título, Henry Cejudo

Por: João Carlos

TJ Dillashaw mostou mais uma vez que é o campeão da categoria dos pesos-galos, na madrugada do último sábado (4) para domingo. Ele voltou a vencer Cody Garbrandt, na revanche que ocorreu no main event do UFC 227, em Las Vegas, Califórnia (EUA), por nocaute, porém, desta vez no primeiro round.

A rivalidade entre TJ e Garbrandt começou quando o atual campeão mudou-se para outra academia para treinar e “No Love” e a equipe da Team Alpha Male não gostou nem um pouco disso. Os dois foram técnicos do TUF e se enfrentaram pelo UFC 217 e TJ nocauteou seu rival no segundo assalto e pegou o cinturão pertencente a Garbrandt. Então, a revanche imediata foi marcada e mais uma vez, Dillashaw confirmou sua vitória.

Enquanto TJ Dillashaw mantinha o semblante mais calmo, Garbrandt estava sério.O combate começou e os dois se movimentaram muito e soltaram alguns golpes, mas sem muito impacto. Foi quando o campeão acertou um bom chute na linha de cintura de seu oponente que respondeu partindo para cima, e acertando um bom cruzado no olho de TJ que balançou.

Garbrandt ganhou mais confiança, e soltou mais o jogo francamente, mas acabou se dando mal. Dillashaw acertou um cruzado de encontro, levou o desafiante a knockdown e partiu para cima aplicando alguns socos. “No Love” conseguiu se levantar, mas não estava completamente recuperado. Na sequencia, em mais uma investida, Garbrandt soltou a mão, mas o campeão esquivou e acertou um cruzado na têmpora de seu oponente que ficou grogue e caiu.

TJ partiu para cima para definir dessa vez. Mesmo assim, o desafiante não desistiu, se levantou, mas o seu corpo não respondia mais. Foi quando o campeão acertou uma joelhada e uma saraivada de socos em sequencia e o árbitro Herd Dean interrompeu o combate, sagrando assim TJ Dillashaw ainda como campeão dos pesos-galos.

Após o combate, TJ aceitou o desafio do novo campeão dos pesos-moscas, Henry Cejudo que venceu Demetrious Johnson na luta antecedente. Após conquistar o título, ele desafiou o detentor do título da categoria de cima.

Share.

About Author

Comentários no Facebook