UFC Boise: Júnior Cigano retorna com vitória por decisão unânime sobre o duro Blagoy Ivanov

0

Brasileiro conseguiu controlar o centro do octógono durante os cinco rounds e acertou vários socos, porém o búlgaro mostrou um queixo de pedra e mãos pesadas também

Por: João Carlos

Depois de ficar um pouco mais de um ano parado, Júnior Cigano retornou bem no main event o UFC Boise, na madrugada de sábado (14) para domingo. Ele bateu o estreante Blagoy Ivanov por decisão unânime que mostrou ter um queixo muito duro e também que veio para fazer barulho na categoria dos pesos-pesados.

Cigano começou bem tranquilo no confronto, soltando golpes variados. Chutes e socos na linha de cintura e na cabeça eram explorados pelo brasileiro que utilizava sua maior envergadura. Contudo, Ivanov acertou dois contragolpes que cortaram o supercílio do ex-campeão, mesmo assim, o brasileiro continuou dominando o centro do octógono e conectando mais golpes.

O segundo assalto foi quase que um replay do primeiro, com Júnior tomando conta das ações, controlando o centro do octógono e soltando seus golpes. O brasileiro teve alguns bons momentos, conectou um bom direto limpo no rosto de Ivanov e nos segundos finais, acertou uma boa sequencia no búlgaro que resistiu bem.

No retorno para o terceiro round, Ivanov já parecia respirar pesado, mas partiu para cima de seu oponente levando-o para as grades. Cigano se livrou rapidamente e iniciou a se movimentar desferindo seus golpes novamente de forma tranquila. Quando era chegado ao primeiro minuto final, o búlgaro acertou uma mão pesada no ex-campeão que o balançou.

Cigano voltou para o quarto round mais atento com as mãos do búlgaro. Trabalhando com a distância e envergadura maior, o brasileiro foi acertando seus socos e foi minando Ivanov. Por sua vez, o búlgaro acertava golpes pesados no brasileiro, mesmo esboçando cansaço. Ambos começaram a abrir mais o jogo no último minuto de combate e acertaram bons socos.

O último assalto iniciou com Ivanov acertando o rosto de Cigano e o búlgaro começou a ir para cima. Mas o ex-campeão dos pesados se afastou e voltou para o centro do octógono e conectou um chute forte na linha de cintura. Na sequencia, o brasileiro acertou um overhand limpo no rosto de Ivanov que respondeu a soltando o jogo para cima de seu oponente, mas não conseguiu acertar seus socos. Os dois voltaram a se golpearem um pouco mais nos segundos finais, mas a vantagem foi do brasileiro no combate.

Share.

About Author

Comentários no Facebook