Vencedor do New York BJJ Pro, Max Gimenis fala sobre os treinos e a falta de apoio

0

Lutador tem acumulado conquistas no cenário do Jiu-Jitsu norte-americano

Por: MMA Premium

A categoria dos super pesados tem um novo dominante em Nova York, Max Gimenis fez chover no NY PRO e faturou o lugar mais alto do pódio no evento que contou com grandes astros do cenário atual. O brasileiro que vem fazendo sua carreira fora do país vinha treinando constantemente após o mundial e disse que não sabe o que parar para descansar:

– Minha rotina não mudou depois do mundial, eu vinha preparando já pro mundial a uns 3 meses e acabou que vi a oportunidade de disputar o NY Pro, fazendo musculação pela manhã e focando totalmente na técnica na parte da parte.

Mesmo com a conquista o atleta da arte suave disse que vê um futuro complicado para nossos compatriotas no cenário mundial, a falta de apoio e patrocínio é um problema constante, atletas americanos sofrem menos com isso e tem maior possibilidade de conquistarem parcerias com marcas e empresas:

– Eu sinto que os brasileiros ainda são a maioria no pódio de todos os eventos de bjj pelo mundo, mas a falta de apoio e patrocínio vai fazer isso diminuir com certeza, o atleta tem que focar em trabalhar mas falta apoio. Os americanos estão chegando muito forte e esse apoio é uma das coisas que falta para melhorarmos.

Ainda sem data para voltar aos combates, o faixa preta campeão 3 vezes campeão do World Pro é pura motivação para retornar aos tatames.

Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook