5 lições para você ir mais longe no Jiu-Jitsu em 2019, por Daniel Pinheiro

0

As lições de Daniel Pinheiro para você ir mais longe no Jiu-Jitsu em 2019

Por: MMA Premium

O Jiu-Jitsu é uma jornada sem fim. Para ir cada vez mais longe a consistência é algo primordial, como frisa Daniel Pinheiro, faixa-preta de sucesso em San Antonio, no Texas, Estados Unidos. 
Daniel, que vive nos Estado Unidos desde 2011, lidera sua academia com mais de 140 alunos e todo dia repete cinco conceitos para seus alunos, divididos entre crianças e adultos, chegarem cada vez mais longe no esporte. 
“Eu ensino e aprendo, é uma troca. No Jiu-Jitsu, você nunca pode dizer que sabe tudo, é um quebra-cabeça sem fim. A parte mais legal é aprender”, conta Daniel, antes de distribuir suas cinco dicas. 
Confira e avance no Jiu-Jitsu em 2019. 
1. Disciplina.
“Seja disciplinado. Não é só ter disciplina com o treino, é mais que isso. Cuide da sua alimentação, seu descanso, sua parte mental. O que você faz fora do tatame pode e muito influenciar sua evolução.”
2. Escute
“Sempre aprendi que para evoluir você tem de escutar quem está mais avançado que você. Escute bem todas as dicas do seu professor, escute todos os conselhos. Ele sabe o melhor caminho para chegar mais longe”.
3. Aprecie o treino duro
“Para ficar bom no Jiu-Jitsu, você precisa treinar com alguém mais inteligente que você. O treino duro é que te faz ficar mais sagaz e aumenta seus sensores para atacar e defender melhor. Escolha sempre o parceiro que mais dificulta seu jogo e verá a evolução”.
4 Encare seus medos
“O medo sempre vai ser uma ilusão, seja dentro ou fora dos matames. Arrisque e tente tudo que aprendeu na aula. Erramos no treino para evoluir ou acertar nas competições, seja você um competidor ou não”. 
5. Ame o Jiu-Jitsu
”o Jiu-Jitsu é mais que um esporte, é um estilo de vida. Deixe a fluidez da arte se conectar com você. Assim como você ama seu trabalho, ame esse esporte e verá todas as melhorias na sua vida”.
Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply