fbpx

Adercino Marmita busca mais um triunfo no Shooto: “Vou estar pronto”

0

Goiano está há uma vitória de lutar pelo título dos meio-médios da organização

Por: MMA Premium

Representante da Nova União, uma das maiores equipes de MMA do Brasil e do mundo, Adercino Marmita está de compromisso marcado no Shooto Brasil, evento consagrado do cenário nacional. O lutador vai enfrentar Luis Felipe Dias no que deve ser a edição de número 97 da organização, a ser realizada no dia 19 na cidade do Rio de Janeiro. Questionado sobre a preparação para esse confronto, Adercino afirmou que os treinos não poderiam estar melhores:

— Estou muito focado para essa luta, os treinos estão muito fortes, a preparação física está a mil. Hoje você tem que treinar muito se quiser chegar a algum lugar.

Aos 33 anos, Adercino é um dos principais atletas da região centro-oeste do país seja quando o assunto é MMA ou Jiu-Jitsu. Irmão mais novo de Ismael Marmota, companheiro de treinos, o lutador quer levar para Goiás o cinturão que já foi da família. O título dos meio-médios está vago desde que Marmota, ex-campeão assinou com o Akhmat. Embalado por 3 vitórias consecutivas dentro da organização, Adercino sabe que precisa de cautela já que está há apenas um passo de disputar o almejado cinturão do Shooto Brasil .

— A primeira meta sem duvida é vencer, não importa se você ganha bonito ou feio, o mais importante é a vitória, mas com certeza, se puder dar um show vou dar com muita alegria. Essa luta vai me credenciar para o cinturão, então não prometo show, não posso errar, vai ser tudo em cima da estratégia.

Rival do goiano no Shooto Brasil Luis Felipe Dias é quase 10 anos mais novo que Adercino. Felipe possuí 7 vitórias em 10 lutas disputadas na carreira, além de 4 nocautes aplicados já que é oriundo da trocação. Faixa-preta na arte suave, Adercino Marmita já nocauteou 5 rivais na carreira mostrando que também não pode ser subestimado na luta em pé. Independente do método, a única busca do goiano é terminar o combate antes do soar do gongo:

— Estou priorizando a trocação porque meu adversário é da luta em pé, mas onde ele quiser lutar vou estar pronto, com certeza vai sair nocaute ou finalização — declarou Adercino, que vem afiando o boxe com o Mestre Malhado em Goiás.

A edição de outubro do Shooto Brasil, assim como as outras deve acontecer na Vivi Arena, localizada na zona sul do Rio de Janeiro. O evento também deve contar com a transmissão do Canal Combate e do SporTV.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply