fbpx

Adercino Marmita vislumbra volta por cima no Shooto: “Cada luta é um aprendizado”

0

Goiano lutou na última edição do evento no Rio de Janeiro

Por; MMA Premium

Irmão mais novo de Ismael “Marmota”, Adercino Marmita busca seguir os passos do ex-TUF Brasil e conquistar o tão almejado cinturão dos meio-médios do Shooto. Uma das atrações da última edição do evento, o lutador goiano acabou surpreendido por Luis Felipe Dias na edição de número 97 da organização. Apesar da derrota, o atleta promete afiar o jogo para voltar ainda melhor em sua próxima oportunidade no evento:

— Acho que faltou sorte, eu estava ciente que tinha perdido o primeiro round, ele tinha conseguido me colocar pra baixo, mas eu estava pronto pra o segundo assalto. Infelizmente a mão entrou, aí não deu, bora pra próxima, assim é o MMA.

Adercino estava embalado por duas vitórias consecutivas até ser derrotado por Luis Felipe na ViVi Arena no Rio de Janeiro. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o atleta  já venceu inúmeros torneios na região centro-oeste do país na modalidade. Questionado sobre o que precisa melhorar para conseguir emplacar uma nova sequência de vitórias e ser cotado para disputar o título da organização, Adercino garante que a busca continua:

— Vou voltar para a academia e treinar, focar na minha defesa de queda e na minha trocação. Cada luta é um aprendizado, agora o foco é ganhar pelo menos 2 lutas na organização para ter a oportunidade que tanto quero que é lutar pelo título.

Com o último revez, Adercino Marmita agora soma um cartel com 9 vitórias em 12 lutas realizadas na carreira. Com 5 lutas disputadas no Shooto Brasil, o goiano mantém um cartel positivo no evento com 3 vitórias e apenas 2 derrotas. De olho de uma nova oportunidade nas artes marciais mistas ainda esse ano, Adercino falou sobre as principais metas para o fim do ano na carreira como atleta.

— Estou treinando, esperando uma nova oportunidade, mas se não aparecer vou focar no Jiu-Jitsu, porém, não posso deixar o MMA de lado, sempre focado nos treinos — finalizou Adercino Marmita.

Aos 32 anos, Adercino deve voltar as atenções para as competições na arte suave enquanto aguarda por uma oportunidade de voltar ao cage seja pelo Shooto Brasil ou em outro evento de grande porte do cenário nacional de MMA.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply