Adesanya pede perdão por comentário polêmico

0

O lutador peso médio citou o atentado contra as Torres Gêmeas que abalou os Estados Unidos em 2001

O comentário feito por Adesanya durante o UFC Auckland causou polêmica no mundo do MMA. Já que o atleta usou um atentado terrorista para provocar seu próximo adversário na competição, Yoel Romero. O nigeriano disse que seu rival no Ultimate desabaria no octógono, assim como as ‘Torres Gêmeas’.

O acontecimento citado matou milhares de pessoas nos Estados Unidos em 2001 e certamente é um dos maiores atentados terroristas da história. E claro que não demorou muito para os posicionamentos nas redes sociais. Assim que viu o comentário, Paulo ‘Borrachinha’ atacou o nigeriano através do twitter.

“Você é um pedaço de m*** nojento. Como ousa fazer uma piada desrespeitando os milhares de mortos e os heroicos bombeiros e policiais? Eu realmente vou te matar, seu sujo”, escreveu o brasileiro.

Israel Adesanya logo se retratou através da mesma plataforma. De acordo com o nigeriando, ele terá mais cuidado com o uso das palavras.

“Eu nunca fiz uma piada sobre pessoas morrendo ou menosprezei o trágico evento que foi o 11 de setembro. Eu estava simplesmente divagando e meu cérebro trabalhou mais rápido que minha boca em um momento para escolher o eufemismo errado. Você fala no microfone várias vezes e com certeza vai errar seu alvo algumas vezes. Eu fiz isso nesta vez e sinto muito por isso. Terei mais cuidado no futuro com minhas palavras”, escreveu Adesanya.

O nigeriano vai defender o cinturão peso médio contra o cubano, Royel Romero. A luta está marcada para o dia 08 de março, em Las Vegas.

Share.

About Author

Avatar