Artigo: Um panorama do MMA Uruguaio

0

O MMA Premium fala sobre o MMA uruguaio com a colaboração de Juan Gonzalez

Por: Claiton Freitas

Fazendo fronteira com o Brasil, ao extremo sul, o Uruguai está revelando nomes interessantes nas artes marciais mistas e recebeu uma edição do UFC no último ano. Para nos ajudar a conhecer melhor o MMA uruguaio convidamos o lutador Juan Gonzalez que, atualmente, treina na Team Nogueira Viamão no Rio Grande do Sul.

Sobre os eventos de MMA no Uruguai, Juan Gonzalez afirmou que:

Os eventos no Uruguai vem crescendo muito, temos uma forte cultura do boxe e há uns anos se popularizou muito o Kickboxing. O povo uruguaio gosta de lutar desde sempre e com o fenômeno do MMA não queremos ficar de fora. Aos poucos estão surgindo bons eventos, ainda longe da estrutura que oferece o Brasil, mas já dando os primeiros passos.

Ademais, é recorrente encontramos atletas uruguaios nos eventos gaúchos, principalmente pela proximidade geográfica. O intercâmbio no MMA sempre é válido para a evolução de ambas as partes,

O campeão do evento brasileiro Max Fight, Juan Gonzalez também falou sobre a popularização do MMA no Uruguai:

Está nascendo a cultura do MMA, academias de artes marciais e equipes de MMA se formando no Uruguay, fico feliz de fazer parte como lutador. É uma grande honra inspirar caras do meu país cada vez que luto, eles olham que levo comigo a bandeira do Uruguay. Mostrar que é possível atingir esse nível de lutar e vencer no país que criou o esporte nosso irmão, o gigante Brasil. Acredito que daqui a uns anos vamos olhar muitos mais lutadores uruguaios no cenário internacional.

Luiz Garagorri
Luiz Garagorri MMA PREMIUM

O Uruguai está com uma boa safra de lutadores, como por exemplos podemos citar: Luiz Eduardo Garagorri, de Rivera, que está no UFC e Gaston Tonga Reyno que teve passagens pelo Bellator e vem de vitórias no Combates. Além do mais, vale destacar Gustavo “Samurai” Alfonso que faz um belo trabalho em Montevideo e Juan Porto “El Profe” que vem de luta no Taura MMA.

Além do nosso convidado, aos 22 anos Juan Gonzalez, o Gaúcho Samurai que é detentor do cinturão do Max Fight e travou uma guerra no Taura MMA perante Douglas He-Man, mas acabou levando a pior na decisão. Com um cartel de 8 vitórias e apenas 2 derrotas, Juan é uma jovem promessa do MMA uruguaio e também brasileiro.

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.