Atleta ressalta paixão pela arte suave e pede mais incentivo para as mulheres na modalidade

0

Faixa-marrom e lutadora de MMA, Marcela Giantomassi busca abrir o caminho para as meninas no Jiu-Jitsu

Por: MMA Premium

Nome reconhecido na região centro-oeste do país quando o assunto é artes marciais, Marcela Giantomassi ostenta a faixa-marrom de Jiu-Jitsu, além de se manter ativa no MMA. Representante da Nova União, a lutadora que apesar de paulistana, é radicada em Goiás, ministra aulões exclusivos para mulheres que já são um verdadeiro sucesso na região. Porém, apesar da procura cada vez maior do público feminino pela modalidade, a lutadora cobrou uma maior valorização por parte das organizações:

— Sem dúvida, ainda falta muito para o Jiu-Jitsu feminino melhorar, acredito que com mais incentivo por parte das federações teremos cada vez mais meninas competindo.

Nas artes marciais mistas a lutadora soma 6 confrontos, onde acumula passagem pelo Shooto Brasil, um dos maiores eventos do país, além do Cage Fury, evento norte-americano. Questionada sobre o que sente ao lutar Jiu-Jitsu, sua paixão, e disputar um combate no MMA, Marcela revelou um sentimento diferente ao subir no cage:

 — O Jiu-Jitsu é a minha paixão sem dúvida, que não abro mão de treinar, competir, mas a adrenalina do MMA é muito diferente, o foco é totalmente em você na hora da luta, não sei explicar a sensação (risos).

Campeã brasileira por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018) pela CBJJ, maior organização de Jiu-Jitsu do Brasil, Marcela ainda soma outros inúmeros títulos na modalidade, como o Sul-Americano Master da IBJJF conquistado ano passado e o Rio Absoluto No Gi de 2016. Conciliando os treinos na arte suave com a preparação no MMA, Marcela espera fazer brilhar no principal torneio de Jiu-Jitsu do país que acontece nos próximos meses:

— Todo ano faço questão de competir o Campeonato Brasileiro, são 6 anos consecutivos competindo no torneio da CBJJ. A expectativa sempre é grande, estou me preparando para ser campeã — finalizou a atleta.

O Campeonato Brasileiro da CBJJ acontece todos os anos na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. O torneio reúne alguns dos maiores nomes da modalidade no Brasil e no mundo.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.