Bellator 194: Matt Mitrione bate Roy Nelson por decisão majoritária e passa para as semifinais do GP dos pesados

0

Meathead controlou bem a distância e evitou a maioria dos overhands e quedas de Big Country

Por: João Carlos

Na luta principal do Bellator 194, os ex-UFCs Matt Mitrione e Roy Nelson se enfrentaram por uma vaga nas semifinais do GP dos pesos-pesados da organização. O embate que ocorreu na madrugada de sexta-feira (16) para sábado teve vitória de Meathead que conseguiu controlar bem a distância e venceu o combate por decisão majoritária.

Roy Nelson já iniciou a luta com seu famoso overhand de direita, com uma entrada de queda em seguida, ambos os golpes defendidos por Mitrione. Depois de mais uma tentativa de queda de “Big Country”, seu adversário soltou uma sequência de golpes, com muitos parando na guarda de Roy que, no decorrer da luta acertou de raspão mais um de seus overhands, enquanto seu oponente respondeu com dois uppers limpos. Após algumas tentativas, Nelson conseguiu derrubar Mitrione e mesmo pegando a posição de 100 kg, não teve muita contundência nos golpes

Mitrione voltou para o segundo round e levou vantagem na troca de golpes, pontuando na longa distância com jabs e chutes baixos, enquanto o gordinho buscava somente encaixar seu golpe predileto. Nelson já demonstrava cansaço e Matt aproveitou para soltar mais o jogo, variando os golpes entre tronco e cabeça. Contudo, após uma soltar um chute, Big Country voltou a levar a luta para baixo, mas novamente não conseguiu ser contundente por cima durante o tempo que teve até o final do assalto.

No último assalto mais do mesmo acontecia, com Mitrione impondo seu volume de golpes e mantendo a distância com jabs, enquanto Nelson jogava seus socos sem muito sucesso. Novamente com um entrada de “double leg”, Roy colocou seu adversário para baixo com três minutos para o final do combate. Após uma transição para o crucifixo, posição que realizou diversas vezes durante a carreira, o gordinho golpeou constantemente, mas Mitrione conseguiu se mexer e se defender. Meathead ainda se levantou nos últimos segundos da luta, mas foi colocado novamente de costas no chão antes do final do combate.

Por decisão majoritária, Matt Mitrione levou a melhor sobre Roy Nelson e passou para as semifinais do GP dos pesados do Bellator. Agora, ele aguarda o resultado da luta entre Ryan Bader e King Mo Lawal.

Card Principal
GP Peso pesado: Matt Mitrione derrotou Roy Nelson por decisão majoritária (29-28 x2, 28-28)
Peso leve: Patricky Pitbull derrotou Derek Campos por nocaute técnico (socos) aos 2:23 do primeiro round
Peso mosca: Heather Hardy derrotou Ana Julaton por decisão unânime (30-27 x2, 29-28)
Peso meio-pesado: Vadim Nemkov derrotou Liam McGeary por nocaute técnico (chutes na perna) aos 4:02 do terceiro round
Peso pena: Tywan Claxton derrotou Jose Antonio Perez por nocaute técnico (ground and pound) aos 3:39 do segundo round

Card Preliminar
Peso leve: Ross Richardson derrotou Ronie Arana Leon por nocaute técnico (ground and pound) aos 1:41 do segundo round
Peso galo: Mike Kimbel derrotou Geoffrey Then por nocaute técnico (slam e socos) aos 1:03 do primeiro round
Peso pena: Reginaldo Carvalho derrotou Thomas English por nocaute (direto) aos 0:17 do primeiro round
Peso meio-pesado: Jarod Trice derrotou Walter Howard por decisão majoritária (29-27 x2, 28-28)
Peso leve: Marcus Surin derrotou Dean Hancock por finalização (katagatame) aos 4:50 do segundo round
Peso leve: Pat Casey derrotou Tyler Hamilton por decisão unânime (30-27 x3)

Share.

About Author

Avatar

Leave A Reply