fbpx

Bellator 220 marcou, ao que parece, a aposentadoria de Rory MacDonald

0

Rory MacDonald empatou com Jon Fitch na luta principal do Bellator 220. Após o combate, ainda no cage, Rory MacDonald visivelmente abalado anunciou o que parece ser sua aposentadoria do MMA.

A luta principal do Bellator 220 foi protagonizada por Rory Macdonald e Jon Fitch, dois ex-UFCs que foram top contenders da categoria na época, e hoje ranqueado mundialmente. A luta foi frenética com Rory quase nocauteando Fitch ainda no primeiro round, o americano conhecido por seu jogo de solo conseguiu reverter a situação aplicando suas quedas.

No segundo round começa da mesma forma com o atleta canadense apostando na sua trocação e acertando duros golpes no americano Jon Fitch, que mesmo levando a pior na trocação consegue se recuperar aplicando suas quedas.

No decorrer dos últimos três rounds Fitch conseguiu impor seu jogo de solo não dando espaço para brechas que o canadense pudesse impor seu jogo, apesar de algumas tentativas de finalizações, o veterano Jon Fitch se desvencilhou com maestria e continuou sua dominância no solo.

A luta terminou por decisão, o que para muitos foi um resultado contestável, dois árbitros laterais deram empate e por decisão majoritária a luta terminou empatada o que manteve o cinturão com Rory Macdonald. O atleta ainda fez uma declaração pós luta, confira:

“Sinto que falei com Deus, e eu não consigo mais entrar no octógono e machucar meus adversários como eu fazia antigamente, sinto que não consigo subir aqui e fazer isso novamente”


A declaração parecia um suposto pretexto para uma aposentadoria, o que na opinião de muitos um pouco precoce para a idade do canadense, que vinha de derrota no peso-médio para Mousasi. Jon Fitch ficou desolado com o empate, pois não só ele como grande parte da mídia especializada havia dado como vitória do americano na luta principal do evento.

Share.

About Author

Gabriel Coelho Pinho

Repórter e colunista do MMA Premium, tenho como função sempre passar as melhores informações sobre MMA, almejo sempre atingir o público da melhor forma possível.

Leave A Reply