fbpx

Felipe Porto busca “desafio ainda maior” após primeiro triunfo no SubStar

0

Lutador da Fight Sports estreou com finalização no evento norte-americano

Felipe Porto Schiavon já está nos Estados Unidos há mais de 2 anos, local onde compete nos mais diversos torneios do cenário norte-americano de Jiu-Jitsu. Faixa-roxa, o brasileiro de apenas 21 anos surge como uma grande promessa da modalidade. Atleta da Fight Sports em Miami, Felipe fez sua estreia no SubStars no último fim de semana. Com um excelente desempenho, o brasileiro venceu Matheus Bloemer por finalização no evento.

Felipe Porto
Felipe Porto Credito_foto_-_Divulgação_-_SubStar

— Me senti muito bem, consegui fazer tudo que eu estava treinando até conseguir a finalização. Vou me preparar para voltar em novembro. Se Deus quiser estarei no palco do SubStars de novo e com um desafio ainda maior!

Natural de Jacareí, interior de São Paulo, Felipe Porto começou no Jiu-Jitsu aos 14 anos, quando se apaixonou pela modalidade e anos depois decidiu que levaria o esporte como meio de vida. Questionado sobre onde se sente mais confortável lutando, seja em torneios que exigem que o atleta faça muitos combates ou em superlutas, Felipe revelou sua preferência:

— Me sinto feliz lutando os dois, estou fazendo o que eu amo, mas acho que me sinto mais confortável nas superlutas, já que acabo focando apenas em um duelo, não em várias como nos torneios da IBJJF.

Pupilo de Roberto Cyborg, uma verdadeira lenda quando o assunto é Jiu-Jitsu, Felipe acumula inúmeras conquistas tanto na faixa-azul, quanto roxa. Na atual graduação, o atleta já faturou o Las Vegas Summer e o New York Open, ambos sem kimono, além de ter medalhado em diversos outros torneios. De olho no Pan No Gi, e no Mundial No Gi que acontece em dezembro, o atleta deve fazer um treinamento de peso para chegar com força máxima nessas competições:

— Nesse segundo semestre vou estar bem focado nas competições sem kimono. Vou aproveitar o camp do ADCC aqui na Fight Sports para me preparar para o Pan e o Mundial sem kimono!

Após a grande performance que teve no SubStar no último fim de semana, o faixa-roxa agora volta as atenções para o Orlando Summer Open que acontece entre os dias 28 e 29 de julho da Flórida (EUA).

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply