Boxing For You entra no hall dos maiores eventos esportivos brasileiros

0

O Boxing For You – evento com os três últimos medalhistas olímpicos da nobre arte – será disputado neste domingo (31), no Portobello Resort e Safári, em Mangartiba (RJ).

O card internacional começará às 19h e terá ao todo sete lutas com as presenças de Robson Conceição (ouro na Rio 2016), Esquiva Falcão (prata em Londres 2012) e Adriana Araújo (bronze em Londres 2012).

A Top Rank, maior promotora de boxe do mundo, assina o card do Boxing For You, que terá a chancela do Conselho Nacional de Boxe.

Responsável por trazer o UFC para o Brasil, o manager Sérgio Batarelli é o CEO do Boxing For You.

”O Boxing For You certamente é o maior evento da nobre arte já realizado no Brasil! Seu nível de excelência e o card com os medalhistas olímpicos aumentam a nossa responsabilidade. O Brasil volta a ter mais uma opção de esporte e entretenimento”, disse Sérgio Batarelli.

Mais de 100 profissionais da organização, incluindo árbitros, fiscais, logística, engenharia, ringue girls, produção, equipe de transmissão oficial e iluminação farão parte do evento.

O responsável por casar as lutas, o chamado matchmaker, é Daniel Leal. ”O card do Boxing For You traz dois adversários perigosos para os brasileiros, eles chegam no momento da carreira como franco atiradores, o que os tornam perigosos e catimbeiros. Os argentinos são muito experientes. Vale lembrar que o boxe é rico em resultados surpreendentes, como por exemplo a histórica vitória de James Buster Douglas sobre Mike Tyson”.

Os atletas começaram a chegar ao Portobello Resort & Safari na quinta-feira (28). Além dos boxeadores, o evento terá a participação de Brad Goodman, representante da Top Rank, Robert Garcia, considerado um dos melhores coachs do mundo e de Miguel Dias, cutman e ex-treinador de campeões mundiais.

Consulte o mídia kit oficial

Programação do Boxing For You

A programação oficial do Boxing For You começa no sábado (30), também no Portobello Resort e Safári, com os exames médicos a partir de 13h.

A pesagem dos lutadores está marcada para 14h. O procedimento é obrigatório em todos os eventos de boxe profissional.

Os lutadores não podem ultrapassar o limite de peso estabelecido para cada divisão.

No caso da categoria dos médios, por exemplo, o boxeador deve subir na balança e pesar no máximo 72,5 kg.

O canal oficial do Boxing For You no Facebook e o Instagram da agência On Board Sports transmitirão a pesagem ao vivo.

Logo após a pesagem, os treinadores e equipe de arbitragem, chancelada pelo Conselho Nacional de Boxe, participam do congresso técnico.

A comissão de arbitragem será presidida por Antônio Bernardo Soares. A equipe conta com 10 profissionais para fiscalizar os 14 lutadores.

Num combate há um árbitro central que fica no ringue e três jurados, um em cada lado da área de luta. Há também um cronometrista, supervisores e fiscais.

As lutas

A luta principal será entre o brasileiro Esquiva Falcão e o argentino Jorge Daniel Miranda.

Invicto como profissional, o medalhista olímpico tem 22 lutas e 22 vitórias. Esquiva está próximo de disputar o cinturão do mundo dos médios.

”Chegou a hora da minha estreia oficial no Brasil. Chegou a hora de mostrar para o meu povo que serei campeão do mundo, honrando a tradição de Éder Jofre e Popó”.

”O meu adversário é experiente e catimbeiro! Certamente será uma luta difícil, mas sairei vencedor”.

A outra luta estrelar da noite do Boxing For You será mais um duelo Brasil x Argentina. O campeão olímpico Robson Conceição pega Sérgio Estrela.

O baiano também está invito com 11 vitórias no profissional e o adversário argentino, que fará sua 40ª luta, conta com experiência e resistência, sofrendo apenas um nocaute clássico na carreira.

”Volto ao Rio de Janeiro onde conquistei o tão sonhado ouro olímpico, mas agora como lutador profissional. Também sonho em ser campeão dos super-penas (58,9 kg)”.

A também medalhista olímpica Adriana Araújo encara Elaine Albuquerque. As duas já lutaram em outra edição do Boxing For You e farão a grande revanche da noite.

”Acredito que será um combate bastante disputado. Ambas evoluíram muito”, explicou Adriana Araújo.

O atleta olímpico Robenilson de Jesus encara o curitibano Agnaldo Valerio no peso-pena (até 57.153 kg).

O paulista Benedito Neto enfrenta o gaúcho Roger Guterres nos super-penas (até 58,967 kg). Na mesma categoria, os paulistas Wallace Moraes ‘Canhoto de Ouro’ e Eduardo Costa ‘Pará’ dividem o ringue.

A luta que abre o Boxing For You será entre estreantes. O sul-matogrossense Paulo Martins pega o paranaense Fernando ‘Black’ da Silva nos meio-médios (até 66,678 kg).

”Essa luta é importantíssima, pois atende a um dos nossos objetivos estratégicos que é revelar novos talentos”, disse Reginaldo Ferrante, diretor de marketing do Boxing For You.

Saiba mais sobre todos os combates

Onde assistir?

O evento terá um pool de emissoras transmitindo ao vivo os combates.

Os canais Sportv, BandSports e FoxSports se juntam a Rede Brasil e a TV NSports na cobertura integral do evento a partir de 19h.

O Facebook, Instagram e Youtube oficiais do Boxing For You também mostram os eventos e todos os bastidores.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Perfil exclusivo para publicação de releases e matérias relacionadas a MMA e outras artes marciais.

Leave A Reply