BRAVE CF 35: Torneio peso mosca com Matheus Nicolau e Marcel Adur

0

A organização do BRAVE Combat Federation, principal evento de MMA do Oriente Médio, confirmou as duas primeiras lutas para o torneio que definirá seu primeiro campeão peso mosca e os duelos, que acontecerão no BRAVE CF 35, evento marcado para março em Balneário Camboriú, contarão com os brasileiros Matheus Nicolau e Marcel Adur.
Um veterano com cinco lutas, e quatro vitórias, sob a bandeira do BRAVE CF, Marcel Adur irá para sua terceira tentativa de conquistar o título mundial da organização, com as duas anteriores tendo sido canceladas por motivos alheios ao brasileiro. Em 2018, a luta contra Velimurad Alkhasov não valeu o cinturão pois o russo não bateu o peso oficial. Já em 2019, foi a vez de José “Shorty” Torres, seu adversário na ocasião, sair do card já na semana da luta, devido a problemas pessoais, forçando assim o cancelamento do combate.
Agora, Adur, de 28 anos e um cartel profissional de 15 vitórias e 5 derrotas, retorna a seu estado-natal Santa Catarina, para um duelo válido pelas quartas de final do torneio de pesos mosca do BRAVE. O adversário da vez será o canadense Malcom Gordon. Conhecido como “Malcom X”, tem um histórico de 12 vitórias e apenas três derrotas e é atualmente considerado o peso mosca número um pelo ranking de seu país de origem.
Já o ex-participante da quarta edição do reality show “The Ultimate Fighter: Brasil” Matheus  Nicolau voltará a sua categoria de origem, após estrear como peso galo no BRAVE no último mês de agosto, vencendo o compatriota Felipe Efrain em Belo Horizonte (MG). O chaveamento do torneio mundial peso mosca colocou o brasileiro frente a frente com o também ex-UFC Jose “Shorty” Torres.
O BRAVE 35 acontece no dia 25 de março, em Balneário Camburiú. O evento marca a quinta visita da maior organização de MMA do Oriente Médio ao país, fazendo com que o Brasil empate com o Bahrein (casa do BRAVE CF) como nação com mais edições realizadas na história. A luta principal da noite marcará a primeira defesa de cinturão do campeão dos pesos leves Cleiton “Predador” Silva, diante do sueco Guram Kutateladze.

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.