Capixabas, Fernanda Mazzelli e Gabriel Fedor buscam mais um título nacional

0

Estrelas do Espírito Santo lutam neste fim de semana no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Por: MMA Premium

Gabriel Fedor (centro) ao lado de Fernanda Mazzelli (à esquerda) (Foto: Arquivo pessoal)

Atleta e vereadora de sua cidade natal, Guarapari, no Espírito Santo, Fernanda Mazzelli carrega o nome do estado e do país competições afora. A lutadora que já conquistou por três oportunidades o título do Mundial realizado pela IBJJF na Califórnia busca mais uma conquista neste fim de semana, quando entra em ação pelo Campeonato Brasileiro CBJJ, que já está rolando na cidade de Barueri, interior de São Paulo.

 Treinei muito forte, a preparação física está em dia e estou confiante. A expectativa é a melhor possível, quero vencer! Estou passando uma fase não muito boa, mas eu espero vencer, pois estou treinando bem!

A lutadora vai entrar em ação tanto pela categoria super-pesado, quanto absoluto. Responsável por um projeto social no seu estado, a lutadora falou como se sente ao servir de inspiração, assim como Gabriel Fedor como dois dos maiores nomes do esporte no Espírito Santo atualmente:

O retorno é sempre positivo das pessoas que me seguem e me acompanham. Fico muito feliz pelo carinho que tenho recebido, declarou Fernanda, multicampeã brasileiro em várias faixas.

Motivado para a disputa do Campeonato Brasileiro deste fim de semana, Gabriel busca o inédito título na faixa-preta, já que venceu a competição apenas como faixa-roxa e marrom. Embalado pela grande vitória que conquistou no ACB, quando derrotou o ex-atleta do UFC, Vinny Pezão por pontos, Gabriel garantiu estar preparado para o torneio:

A preparação para o Brasileiro foi boa, foi forte como sempre, em todos os campeonatos que luto entro com a mente de campeão. Me dedico ao máximo possível, o Brasileiro é um título que ainda não tenho na faixa-preta, então espero conquistar esse ano. Estou me sentindo bem, confiante e preparado.

Apesar de sempre disputar os torneios na categoria pesadíssimo e absoluto, o fato do absoluto vir antes fez com que Gabriel priorizasse a disputa pelo título da divisão de peso apenas. Referência no seu estado, assim como Fernanda Mazzelli, o atleta falou sobre o reconhecimento que sente por parte do público que o acompanha:

Falar se si como fonte de inspiração para outras pessoas é forte, mas acredito que sim, não só do nosso estado, assim como outros, cada um com a sua história. Apenas faço o meu trabalho com amor, mas fico muito feliz de estar ajudando alguém de alguma forma, quando dizem que se espelham em mim ou gostam do meu trabalho, é muito gratificante, finalizou Gabriel.

Organizado pela CBJJ, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2018 está acontecendo em Barueri-SP desde o dia 20 de abril. O torneio terá fim no próximo domingo, 6 de maio com a disputa das finais na faixa-preta. 

Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook