fbpx

Cícero Evangelista fará a luta principal do SFT Xtreme

0

Com sonho de migrar para o MMA, atleta da Gibi Thai encara Marcus “Jon Jones” no SFT Xtreme Kickboxing

Um dos grandes nomes da luta em pé, no cenário nacional, fará a sua estréia com as luvas de MMA no próximo dia 23 de novembro, no SFT Xtreme Kickboxing.

Com 21 vitórias – e 9 nocautes, entre Kickboxing e Muay Thai, Cícero Evangelista chega ao evento principal em um confronto que tem tudo para ser o combate da noite, contra o Marcus “Jon Jones”, pelo peso médio.

A organização de David Hudson chega mais uma vez empolgando os amantes da luta. Em um evento onde só a trocação importa, o SFT traz um card recheado com 17 combates.

SFT Xtreme Marcus Jon Jones x Cicero Evangelista
SFT Xtreme Marcus Jon Jones x Cicero Evangelista

Entre eles, um dos mais empolgantes é o Main Event da noite, na “guerra” entre os paulistas Cícero Evangelista e Marcus “Jon Jones” Vinicius.

De olho no que realmente importa, Cícero tem aproveitado o seu camp para melhorar suas valências contra Marcus.

Venho treinando forte, focando bastante na trocação e cardio.

Novidade na carreira

Muito experiente na luta em pé, mas, com ainda sem “conhecer” as luvas de MMA, o atleta da Gibi Thai confessou que essa será uma mudança na sua rotina e que interferiu, consideravelmente, nos treinos.

Sim, com certeza será! No meu camp, meus treinadores tiveram que adaptar a forma de bloqueio, pois, com as luvas de 4oz ele não pode ser feito da mesma forma no qual estamos acostumados.

Bem como os ataques, porque muda até a forma de desferir os golpes.

Aos 32 anos, o paulista tem o sonho de migrar, de vez, para o MMA. Mas, por conta de sua rotina profissional, ele foi adiado.

Olha, sempre foi um sonho meu, mas, devido a correria do dia a dia, não consigo conciliar com minhas aulas e treinos. Afinal, preciso estar treinando bem outras modalidades para um bom desempenho no MMA.

Moldado na Gibi Thai, sob o comando de seu mestre Moises de Souza, Evangelista treina duro e coleciona alguns títulos como o Campeonato Paulista Low Kicks de 2017, da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), além de ser Campeão Brasileiro de 2018, pela KIC (Kickboxing International Confederation), com regras do K1.

O paulista dá os créditos de sua ambição à sua equipe.

Eles sempre nos incentivam e buscam o nosso melhor, não apenas como atletas, mas como pessoas. E, assim, como para mim será um desafio, para eles também será, pois, mudar a minha forma de jogo em pouco tempo e, de forma eficaz, realmente está sendo desafiador.

Confira as últimas notícias do MMA Premium

Com 21 vitórias dentro do Muay Thai e Kickboxing, o striker promete fechar o card do SFT Xtreme com chave de ouro.

Podem esperar uma guerra! Será uma luta insana pois eu gosto da trocação e ele é um striker. É como eu sempre digo: “Coração na ponta da luva”. Será tempo ruim o tempo todo!

Para trocar de “igual para igual” com “Jon Jones”, o faixa-preta terá que encarar passar por cima de um dos grandes trunfos de seu oponente, a maior envergadura. Vale lembrar que Marcus é 10 centimetros maior que Cícero.

Sua envergadura é maior, de fato. Mas, como a luva é de 4oz, muda o jogo para ambos. Todavia, na minha preparação, foi trabalhado bastante esquiva.

Agradecido pelo apoio até aqui, o striker convida todos aqueles que o acompanham para o seu próximo compromisso.

Galera vamos chegar em peso para prestigiar o evento e fazer barulho no ginásio, se sonharmos só será apenas um Sonho, mas se sonharmos juntos será realidade!

Vem aí o SFT Xtreme Kickboxing. Guerra!!!

O SFT XTREME acontecerá no sábado, 23 de novembro às 19:00h (horário de Brasília), com transmissão em seu canal oficial no Youtube (SFTBRASIL) e terá o card principal transmitido, ao vivo, pela Band às 23:30h.

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.

Leave A Reply