fbpx

Comissão Atlética da Califórnia propõe medidas para evitar cortes de peso excessivos

0

São ao todo dez medidas propostas para melhorar o processo de corte de peso

Por: Claiton Freitas

Considerado por muitos a etapa mais difícil no processo para uma luta de MMA, o corte de peso faz parte da realidade de todos os lutadores. Alguns optam por perder quase nada e sobem de categoria, mas outros preferem fazer cortes de peso brutais para lutarem em categorias mais leves.

A CSAC, sigla em inglês para comissão atlética da Califórnia, propõe dez medidas para melhorar o corte de peso. vamos a elas:

 A criação de uma checagem de peso no dia da luta para saber se o atleta ganhou mais de 8% do peso verificado. Caso o lutador ultrapasse esse limite, ele não terá a luta cancelada, mas pode ser obrigado a subir de categoria nós próximos combates.
Alem de testes do nível de hidratação na pesagem oficial, criação de novas categorias de peso, multa de 20% no bônus de vitória dos lutadores que falarem no corte de peso, necessidade de solicitação de licença médica para determinar qual categoria é ideal para o atleta, proposta de aumento de categoria após o lutador falhar em bater peso mais de uma vez, além de checagem de peso 30 dias e dez dias antes de disputas de título. 

Atualmente só a multa é aplicada ao atleta que falha na pesagem.

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply