Conheça Rita Reis, grande promessa brasileira na WWE

0

Muito em breve o Brasil, pode ter uma representante nos maiores shows da WWE

Aos 24 anos e com uma base sólida no judô, jiu-jítsu e wrestling, Rita Reis é uma das promessas brasileiras na WWE. Ademais, a amazonense está iniciando sua jornada dentro da maior organização de pro-wrestling do mundo após ser selecionada entre vários nomes na seletiva realizada no Chile em 2018.

Atualmente no NXT, o território de desenvolvimento da WWE para os novos contratados, Rita Reis já participou de alguns shows ao vivo e segue treinando no WWE Performance Center. Contudo exaltando sempre suas raízes e cultura indígena Rita sonha em participar da Wrestlemania, o maior PPV anual da WWE e um dos maiores eventos do mundo.

Ademais, a WWE teve grandes nomes do MMA em seu plantel nos últimos tempos. Ronda Rousey teve uma passagem de grande destaque, ganhando títulos, mas anunciou sua aposentadoria do pro-wrestling. Inesperadamente, o ex-campeão peso pesado do UFC, Cain Velásquez teve uma curta passagem na WWE e acabou sendo demitido.

Rita Reis conversou com o MMA Premium sobre sua trajetória na WWE, confira:

Rita, como você começou no esporte?

Eu comecei no esporte com 7 anos no jiu-jítsu através da minha mãe que sempre foi uma das pessoas que mais acreditou em mim e me incentivou com 14 anos eu fui pro judô e fiquei muito conhecida em Manaus fiz parte da seleção brasileira e a primeira atleta do Amazonas medalhista de bronze do mundial de judô em Abu Dhabi.

Como tem se mantido focada e em forma durante a pandemia?


Eu continuo treinando todos os dias em casa continuou estudando bastante inglês assistindo bastante luta e pra mim treinar é uma terapia, um estilo de vida.

Você já transitou pelo bjj e pelo judô, então quais os sonhos da Rita Reis hoje?


Meu sonho é ser uma grande atleta na WWE. Poder representar o Brasil a minha família e a minha cultura indígena pro mundo todo.

Alguns atletas de MMA estão indo para a WWE, contudo isso ajuda a promover mais as duas modalidades?

Sim com certeza na WWE tem muita gente do MMA,do jiu-jitsu, karatê e judô. Muitos atletas grandes e cada um representa a sua bandeira e o seu esporte na WWE.

Quem te inspira a seguir em frente?

A minha inspiração são os meus pais de todos os dias ser uma guerreira e lutar pelos meus objetivos. Nunca foi fácil e nunca vai ser. Todos os dias eu estou preparada para guerra.

A WWE tem uma abrangência enorme nos EUA e México, mas ainda não tem um volume muito grande no Brasil, acredita que com mais brasileiros participando, teremos mais visibilidade aqui?

Eu acredito que se emissoras do Brasil divulgassem mais nosso trabalho, iria ajudar muito o Brasil a ficar mais visível no mundo da WWE.

Qual foi o maior desafio da sua carreira?

Eu já tive muitos desafios na minha carreira como atleta de judô como atleta de jiu-jitsu, mas agora o meu maior desafio no pro-wrestling e aprender inglês e a melhorar cada vez mais pra mim está na televisão representando o Brasil.

Quais os planos pós pandemia?

Voltar a lutar e treinar mais ainda pra mim está na televisão e focando no próximo Wrestlemania 2021.

Assim, agradecemos a Rita Reis pela entrevista e torcemos para lhe ver em breve nos grandes PPVs da WWE.

Ainda vale destacar outro nome que está na construindo sua jornada na WWE e é conhecido da luta olímpica brasileira é Adrian Jaoude, que no NXT utiliza o nome de Arturo Ruas.

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.