Cria de projeto social em Três Rios, João “Biscoitinho” tem oportunidade no Shooto

0

Lutador terá a chance de mostrar o seu potencial em um dos maiores evento de MMA do país

Por: MMA Premium

A vida é dura, todos os dias recebemos palavras, vídeos, músicas, todo o tipo de incentivo para permanecer de pé em um mundo cheio de barreiras que precisam ser transpostas todos os dias.

(Pôster: Divulgação)

As artes marciais são reconhecidamente um dos principais veículos transformadores de vida no mundo, são inúmeros os relatos de pessoas que foram literalmente salvas pelas artes marciais e grandes projetos quase diariamente mostram êxito nessa busca por uma sociedade melhor.

Foi assim com o projeto social Gladiadores de Cristo em parceria com a ATS | Tubarões da cidade se Três Rios. João Luiz Bastos ou ‘Biscoitinho’ como é conhecido na ATS é um exemplo disso, chegou ao projeto enviado por Mike Patrocínio que já lutava.

“Ele chegou sem saber nada de nenhuma arte marcial, o Mike levou ele e achei que seria mais um dentre muitos que ficaria um tempo e desistiria, porém, com ele foi diferente. Ele foi se interessando cada vez mais por Luta Livre, Boxe e Muay Thai, aí eu comecei a enxergar talento nele.” Conta Evandro Lopes líder do projeto.

João ao lado dos companheiros de treino (Foto: Divulgação)

“Eu não conhecia a história do João a fundo, mas percebia que ele não interagia muito, era caladão, as vezes ficava até isolado. Então pedi a minha esposa Marli (Que me da suporte no projeto) para fazer contato com a família dele, aí descobrimos um forte trauma de infância que envolvia agressões do pai a sua mãe que não aguentou e se suicidou de uma forma muito forte, então tínhamos que lidar com esse fato, entrei em contato com meu mestre André Tadeu que já foi abraçando a causa, levando o “Biscoitinho” pra treinar no CT da ATS, onde o Mike já estava.” Completa Evandro.

Líder da ATS | Tubarões, André Tadeu tem experiência nesse tipo de trabalho, é o mestre de Alex “Cowboy” atleta que chegou ao UFC, vindo de história muito dura também.

“O Evandro já tinha me mandado o Mike, e me enviou também o Biscotinho pra fazer um teste, no início apesar de gostar do estilo corajoso dele, trocando sem medo, dando a cara pra bater, achei um pouco estranho e me perguntava, será que esse garoto é maluco? Foi quando o Evandro me contou a história da mãe dele e eu comecei a trabalhar com ele diferente, coloquei a galera pra interagir com ele, mostrar o quanto ele estava se tornando importante pra gente, o quanto era querido, e ele começou a reagir a esses estímulos. Começou a me pedir pra lutar e apareceu uma oportunidade de 66 no NCE, onde ele até perdeu por pontos, mas fez um lutaço que levantou o evento, quando ele voltou eu disse, vamos corrigir e só voltar na hora certa, contra um adversário equivalente, no peso certo, sem pressa, e a vaga no Shooto chegou, acabou que tivemos problemas em duas lutas nossa e a dele foi levada ao card principal, eu enxergo como plano de Deus, porque o Evandro vai ter oportunidade de mostrar para o Brasil inteiro o belo trabalho que faz e que o esporte pode mudar vidas, como eu vivo repetindo. “Biscoitinho” está muito animado em poder aparecer na TV, os amigos de infância e a família vão poder acompanha-lo e espero sinceramente que vocês gostem, pois estou confiante em lançar mais uma joia para o Brasil “. Contou André Tadeu.

O Shooto 92 acontece na Vivi Arena a partir das 20 horas com transmissão ao Vivo pelo SporTV 3.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.