fbpx

Cris Cyborg é liberada para lutar após receber isenção da USADA

0

Brasileira recebeu isenção retroativa para uso terapêutico de espironolactona

Por: Victor Nunes

Acusada de ter usado a substância de forma ilegal, Cris Cyborg foi isenta pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), já que conseguiu comprovar que apenas utilizou como parte de um tratamento médico pelo qual está passando. Com isso, a atleta peso-pena está liberada para retornar ao octógono do UFC.

Flagrada na categoria “Diuréticos e Agentes Mascarantes” na lista da Wada, Cris Cyborg poderia ficar um longo período fora do octógono. A presença da substância num medicamento prescrito por sua médica num tratamento para uma desordem endócrina, cooperou com a investigação da USADA. Vindo de duas vitórias consecutivas no UFC, a brasileira agora aguarda a chance de lutar pelo título do UFC contra Germaine de Randamie, atual campeã peso-pena do Ultimate.

“Estou extremamente feliz que a USADA gastou tempo para rever cuidadosamente a aplicação detalhada para TUE que eu submeti, e concordou que meu uso da prescrição sempre foi justificado medicamente. Estou ansiosa para retornar ao octógono o mais breve possível, e provar que sou a campeã peso por peso do MMA feminino. Também gostaria de agradecer aos meus fãs pelo seu apoio contínuo, que tornou uma época muito difícil um pouco mais fácil para mim”, escreveu Cyborg em uma de suas redes sociais.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply