fbpx

Daniel Omielanczuk se livra de caso de doping

0

O polonês conseguiu provar sua inocência e a USADA o liberou de qualquer punição

Por: Pedro Finoto

Daniel Omielanczuk (19-6-1-1) esteve envolto em maus momentos com a USADA, desde que foi flagrado em um exame anti doping para a substância Meldonium, em Janeiro de 2016. Acontece que, em um desfecho cada vez mais raro, Daniel foi considerado ‘inocente’ ou nas palavras da agência ‘sem culpa ou negligência’.

Atletas do leste europeu, principalmente os russos, sofreram com o banimento da substância em 2016, o que ocasionou a exclusão da Rússia do atletismo das Olimpíadas e até Maria Sharapova, estrela do tênis, foi punida por um ano.

No caso do lutador, a concentração encontrada em seus exames era mínima e ele conseguiu provar que a ingeriu somente até Setembro de 2015, portanto, sem culpa, pois ela ainda não era proibida pela WADA ( World Anti-Doping Agency).

O lutador continuou competindo, o que também é raro em situações como esta, e perdeu para Stefan Struve no UFC 206, em Outubro. Ele não tem luta marcada.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply