fbpx

Denys Darzi rasga elogios a Gordon Ryan: “É o melhor”

0

Professor da Soul Fighters, Darzi apontou Ryan como o melhor grappler da atualidade

Por: MMA Premium

Darzi analisou atual momento de Ryan (Foto: BJJ Del Ray)

Denys Darzi é um dos mais conceituados professores de Jiu-Jitsu do cenário norte-americano. Faixa-preta do Mestre Francisco Mansor, Darzi possuí sua própria academia (Denis Darzi Brazilian Jiu-Jitsu), e também ministra aulas na Soul Fighters. Natural da cidade do Rio de Janeiro, o treinador falou sobre o norte-americano Gordon Ryan, a quem considera o melhor grappler da atualidade:

– Há vários atletas extremamente duros, capazes de fazer frente a ele, mas eu diria que atualmente o Gordon Ryan é o melhor. 

Campeão do ADCC em 2017, Gordon Ryan vem ganhando cada vez mais espaço entre os torneios de grappling e Jiu-Jitsu, quando disputado sem quimono. Especialista em torneios de Submission, sua última conquista aconteceu no Pan No Gi, onde faturou o duplo ouro do evento. Analisando a estratégia e métodos que Gordon Ryan utiliza para se manter no topo, Darzi rasgou elogios ao lutador:

– Ele é um atleta diferenciado. Além da capacidade técnica, de um espírito guerreiro e de uma força física privilegiada, ele possuiu uma habilidade extremamente importante para os lutadores No-Gi, que é a sua capacidade de interpretar o jogo do seu adversário e traçar estratégias. A partir dessa análise ele define como se portará durante o combate, prepara suas defesas e suas armadilhas, tornando seu jogo difícil de ser superado. Em eventos recentes essa habilidade de avaliar corretamente os seus adversários e definir seu jogo ficou muito evidente – Darzi.

Atualmente nos Estados Unidos, onde ministra aulas em diferentes faixas-etárias, Denys Darzi também coleciona diversos títulos na arte suave, além de já ter passado ensinamentos para grandes nomes da modalidade. 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply