Day Fox enfrentará a conhecida Pearl Gonzalez, que já lutou no UFC, em setembro
Por: Bill Santos e Claiton Freitas
Vindo de uma excelente vitória no SFT, Daiane Firmino, a Day Fox, se prepara para enfrentar Pearl Gonzalez no Invicta FC 31, que acontece dia 01 de setembro. Aos 29 anos, Day acumula um cartel de 9 vitórias e apenas duas derrotas, sendo que fará sua estreia no maior evento de MMA feminino do mundo perante uma ex-UFC.
Day Fox nos respondeu algumas perguntas sobre a sua preparação para essa grande luta:
Você vai enfrentar uma atleta com uma carreira bem consolidada no MMA, qual o maior risco em lutar contra Pearl Gonzalez?
“Todas as atletas que enfrentei, foram lutadoras duras e apesar de Gonzalez ter uma carreira melhor trabalhada que as outras, o risco existe em todo combate. Não vejo nada que eu já não conheça. O grande risco está na condição de ser atleta e esse foi a minha escolha”.
Como foi sua preparação para essa luta e o que buscou aprimorar?
“A preparação é constante , não é um trabalho singular ou isolado. A busca de aprimoramento é em tudo o que envolve um embate de MMA, já que temos uma vasta caixa de ferramentas ( Jiu, thai etc ) e podemos precisar usar- las a qualquer momento. Ser profissional é isso, a preparação é integral”.
Você lutou no STF e logo após aceitou essa luta, como encara uma sequência de combates seguidos?
“Com muita alegria! Quem não gosta de estar trabalhando?”
O que esperar de você nessa luta?
“Garra do início ao fim! Um embate sério e o coração na ponta da luva!”
Quantos combates quer fazer em 2018?
“Pelo menos mais um esse ano.”
Deixe um recado para os seus fãs:
“Em primeiro lugar obrigada por todo carinho, orações, companhia, fidelidade e energias. E deixar claro que todos eles estão comigo quando subo no octógono. Day Fox nunca está sozinha.
Também quero aproveitar e agradecer meus patrocinadores Ferret que está comigo a mais ou menos 3 anos e Naja que chega agora na minha vida e tenho certeza que será uma parceria próspera”.
Além Day Fox contra Pearl Gonzalez, o Invicta FC 31 contará com o combate das brasileiras Virna Jandiroba e Janaisa Morandin valendo cinturão.