Conheça Douglas Felipe He-Man, campeão do Taura MMA

0

O campeão peso-galo do Taura MMA, Douglas Felipe He-Man é um dos melhores atletas do Rio Grande do Sul

Natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul Douglas Felipe é um dos melhores atletas de MMA do estado na atualidade. Assim, como a maioria dos atletas brasileiros, precisa conciliar treino e trabalho, He-Man divide a sua rotina entre os treinos de MMA e o trabalho como pedreiro.

O atleta da Infinity Fight Team, acumula um cartel de 12 vitórias, apenas uma derrota e um empate no MMA, com passagem no MMA internacional. He-Man conquistou o cinturão peso-galo do Taura MMA, após uma verdadeira guerra perante o uruguaio Juan Gonzalez.

taura-mma-8
Douglas He-Man recebendo o cinturão de Rodrigo Minotauro. (Foto: Alex Gaspar/Taura MMA)

O gaúcho Douglas Felipe He-Man falou sobre sua carreira com o MMA Premium:

Para quem não te conhece, quem é Douglas Felipe He-man campeão peso-galo do Taura MMA?

Sou alguém que quer sempre mais, faço tudo que posso com o tempo que tenho. Minha vida é dividida entre treino, família e trabalho, e nem por isso deixo de vencer atletas mais novos e com patrocínio. Conquistar o cinturão de um evento como o Taura, mostrou que estou no caminho certo e no meu auge.


Como começou sua carreira nas artes marciais e no MMA?

Comecei no Tae kwon do com 12 anos, me tornei faixa preta, treinei boxe e Muai thai. Mas quando descobri o MMA, me achei na luta agarrada, mesmo tendo um passado na trocação.


Você tem um cartel muito bom, campeão de um grande evento, quais são suas metas no MMA?

Minha principal meta é assinar com um grande evento. Venho de uma cidade pequena, quero colocar Rio Grande no mapa, para ajudar os futuros talentos vindos daqui. Vencer o taura em uma guerra de 5 rounds, foi ótimo para provar que ainda estou no jogo. Só perdi uma vez na carreira, nunca fui nocauteado, muito menos finalizado, e tenho certeza que seguirei assim até a minha aposentadoria.

Assim, sendo um finalizador, como avalia seu jogo no MMA?

Meu jogo é bem completo, faço a luta agarrada porque me sinto bem, mas treino tudo. Vou mostrar mais assim que vencermos essa pandemia de COVID-19, e os eventos voltarem as suas atividades normais.


Quais lutas gostaria de fazer? Tem alguma luta dos sonhos?

Luto contra qualquer um, inclusive a minha próxima Vitória é sobre o Nilton Gavião, estarei defendendo meu cinturão do Taura e ele não me oferece risco. Ari Farias até me desafiou em cima do octógono logo após eu pegar meu cinturão, mais desistiu, achou melhor não lutar e seguiu como modelo do Instagram, quem é inteligente e almeja chegar longe no MMA, é melhor me evitar.
Eu quero lutar, o adversário não importa.


Deixe um recado para o público do MMA Premium, seus fãs:

Meu recado é acredite! Porque Deus ajuda quem trabalha duro. Meu pai Wilson Pinto o “baby “, tri campeão mundial de Parajiu Jitsu, sempre me falou isso. Faça o que os outros não fazem, treine o que os outros não treinam e conquiste o que eles almejam. Oss!

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.