Campeão do Shooto Brasil, Elvis Silva fala sobre o ano vitorioso em 2019

0

Um dos atletas de MMA que mais de destacaram no cenário nacional em 2019 foi Elvis Silva. O campeão super-galo do Shooto Brasil conquistou o cinturão ao derrotar Glyan Alves, sendo que anteriormente no ano já tinha derrotado o experiente Marco Loro Galvão.

Aos 30 anos, Elvis Silva ocupa a terceira colocação no Ranking Nacional de MMA na categoria dos galos e almeja adentra a uma grande organização em 2020. O lutador nascido em Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo conversou sobre seu ano vitorioso com o MMA Premium:

Você obteve vitórias sobre grandes nomes, se sagrou campeão do Shooto Brasil, 2019 foi seu melhor ano no MMA?

Até o momento em minha carreira, esse ano que se encerra, foi sem dúvidas o melhor até hoje, sei que irei colher bons frutos com meus feitos em 2020. Meu aproveitamento no ano foi de 100%, graças ao trabalho bem feito junto de minha equipe Rio Fighters e meus treinadores Miltinho Vieira, Bruno Fernandes, Jefferson Oliveira (Ratazana) e Itallo Vilardo.

O que representa o cinturão do Shooto Brasil para você?

O cinturão do Shooto Brasil é muito importante para mim e para minha carreira, suei dia após dia para tê – lo hoje em minha casa, esse cinturão é uma confirmação que o trabalho quando é bem feito e quando se tem disciplina para isso, ele vem, ganhar cinturão é bom, mas o do maior evento de MMA da América Latina é uma satisfação gigante, pois o Shooto já projetou grandes nomes do esporte, esse cinturão é apenas o começo do que sei que ainda está por vir.

O que representa o MMA em sua vida atualmente, nos fale um pouco da sua história no esporte?

O MMA para mim atualmente é tudo, pois tudo que faço é voltado para o MMA, sou formado em educação física licenciatura e bacharelado e trabalho como personal trainer, porém atuo muito mais na área de personal FIGHT, ou seja, levo também para a área do MMA, eu respiro isso, não vivo sem, não consigo me ver fora do esporte e do meio esportivo. Minha vida dentro das artes marciais, iniciou-se aos 5 anos de idade, treinando karatê com o meu pai que é faixa preta de Karatê 6 Dan e está na modalidade há 40 anos, no interior do Espírito Santo na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (terra do rei Roberto Carlos), dentro do karate sou atualmente faixa preta 4 Dan, no ano em que decidi me testar e testar a minha arte marcial de berço, migrei para o MMA em 2012, iniciando os treinos de Jiu Jitsu e boxe. Mas foi em 2015 onde eu decidi me dedicar 100% aos treinamentos e ao MMA, ano em que mudei para o Rio de Janeiro e dei início aos treinamentos de Luta Livre Esportiva e Kickboxing, atualmente sou faixa marrom em ambas modalidades.

O que podemos esperar de você em 2020?

Para o ano de 2020, irei me manter como sempre, muito bem treinado e preparado, para as possíveis grandes oportunidades. Minha meta atualmente é assinar com o maior evento de MMA do mundo o UFC, mas não posso descartar a possível possibilidade de fechar com o Bellator ou PFL. Eu junto do meu time, estamos fazendo um grande trabalho, para entrarmos nos maiores eventos do mundo.

Deixe um recado para seus fãs

Quero agradecer a todos os meus fãs e aqueles que curtem meu trabalho e acompanham. E deixo um recado para todos, independe do esporte ou objetivos pessoais, dediquem – se ao máximo e tenham perseverança, que sem dúvidas, vocês serão recompensados no final.
Mais uma vez agradeço a todos vocês que me seguem e acompanham meu trabalho. Oss e para quem já me conhece e sabe como chego na academia, todos os dias para treinar VAMOSSSSSSSS!!!!

Com um cartel de 11 vitórias, 5 derrotas e 1 No Contest(luta sem resultado), Elvis Silva é dos nomes do MMA nacional para prestar muita atenção em 2020.

E, você caro leitor, já conhecia Elvis Silva? 

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.