fbpx

Em grande fase na arte suave, promessa do MMA quer a faixa-roxa: “Desse ano não passa”

0

Longe do cage, lutador quer subir mais um degrau na carreira como atleta de Jiu-Jitsu

Por: MMA Premium

Exemplo de atleta dentro e fora da academia, Ricardo Rocha é referência no interior paulista quando o assunto é artes marciais mistas. Longe do cage após sofrer uma série de lesões, o atleta tem se dedicado as competições de Jiu-Jitsu esse ano, quando faturou o BJJ Nacional, tanto categoria, quando absoluto, além de ter conquistado o primeiro lugar no Pan-Americano No Gi. Faixa-azul na arte suave, o atleta acredita que pelos bons desempenhos que vem tendo a próxima graduação está mais do que próxima:

— Acho que desse ano não passa (risos), mas não me preocupo com isso, procuro treinar, competir e fazer o que tem que ser feito. A faixa vai vir naturalmente.

Aos 33 anos, o atleta natural da cidade de Mogi Mirim não luta desde o ano passado, quando estreou no cenário internacional pelo AFC (Atemi Fighting Championship) na cidade de Abdjan, Costa do Marfim. Peso-leve invicto, Ricardo Rocha agora terá um desafio ainda maior, mas na vida pessoal, a de conciliar a vida corrida de empresário, professor e atleta, com a vinda da primeira filha:

— Não está sendo nada fácil conciliar a vida de empresário, futuro papai e atleta, mas estou aproveitando o máximo que posso para treinar e ajustar o jogo para o próximo campeonato — declarou Ricardo.

Atuando no Brasil, Ricardo “The Rock” faturou 5 triunfos consecutivos na carreira. Dentre as vitórias, o atleta que é oriundo do muay thai surpreendeu por finalizar dois oponentes com uma guilhotina. Desenvolvendo o jogo de solo com cada mais vez tranquilidade, o atleta falou sobre o prazer de mesmo sendo um faixa-azul ter finalizado um faixa-preta no cage, mostrando que é um atleta cada vez mais completo:

— Finalizar é sempre bom independentemente da faixa, o resultado final é prazeroso. A diferença de finalizar um faixa-preta me mostra pessoalmente que venho no caminho certo e que minha dedicação valeu a pena.

Enquanto ainda negocia para voltar ao cage, Ricardo se prepara para lutar no BJJ Internacional, evento que acontece no Ginásio do Ibirapuera no próximo dia 29 de setembro em São Paulo.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply