Lucas Mineiro e os sonhos da Capital da Luta em 2020

0

Falamos com o atleta e gestor da Capital da Luta, Lucas Mineiro

Um dos atletas a serem batidos no cenário mundial é 100% brasileiro, Lucas Mineiro é um dos ícones do esporte dentro e fora do país e comanda uma das academias mais promissoras do MMA também.

Certamente você já teve a oportunidade de acompanhar alguns dos atletas da academia seja no UFC (Luana Dread) ou nos eventos nacionais, a academia capitaneada por Lucas está crescendo e já desponta como uma grata surpresa no mma nacional.

O time do MMA Premium falou com o atleta sobre os planos para a academia e para a sua vida, Lucas atualmente luta pelo Brave CF, evento que faz bonito em suas edições e já aparece na lista dos melhores do mundo.

Confiram mais uma entrevista do MMA Premium:

Lucas, a academia Capital da Luta teve um 2019 incrível do ponto de vista de atletas e eventos, quais as metas para 2020?

2019 foi um ano muito bom para a capital da luta e seus atletas, a Luana teve sua primeira vitória no UFC, o Flavio de Queiroz se mostrou um atleta a ser batido no Brasil e conquistou sua primeira vitória no Brave hoje ele é um contratado do evento, o Alex Canguru é um veterano da luta em pé e já chegou forte no MMA. Denis Alagoas já se mostra um desafiante digno no MMA nacional também faz bonito no ranking.

2019 foi um ano de afirmação para a academia, os atletas amadores tiveram seu espaço e tem total apoio da academia, em 2020 eles vão ser a base de um grande projeto da academia.

Quais são os atletas mais promissores da academia?

Temos grandes lutadores na academia, alguns tem se destacado mais como no caso da Luana Dread que participou do Contender e hoje integra do UFC, o Flavio luta nos 57 kilos e está contratado pelo Brave, Denis Alagoas também é um top do MMA nacional e o Alex Canguru faz parte do time e é perigoso! Outros que podem aparecem bem em breve o Danielzinho apenas com 18 anos e já tem 11 lutas na carreira e já pode ser um gigante em breve, fiquem de olho nele.

Sobre os eventos que surgem no país, hoje quais os eventos mais interessantes do cenário?

Tem grandes eventos no Brasil, a novidade de 2020 será o meu primeiro evento junto com os meus sócios! Vai rolar em março, tanto o pessoal que está começando quanto os atletas que já estão mais consolidados no mercado.

O que você acha da academia? Vote!

O Brasil ganha cada vez mais notoriedade fora do UFC, se firmando em grandes eventos mundo, acha que 2020 será um ano de grandes campeões brasileiros? Quem da academia pode despontar?

O Brasil segue como grande incentivador do MMA, não só para o UFC mas para todos os eventos de ponta do mundo, esse ano tem muita gente despontando, aqui na Capital da Luta temos atletas que vão longe! O Flavinho e a Luana estão prontos para se tornarem estrelas, a academia cresce e vamos provar que um sonho é feito dormindo e metas são feitas trabalhando.

Lucas Mineiro CAPITAL DA LUTA MMA PREMIUM
Lucas Mineiro CAPITAL DA LUTA MMA PREMIUM

Como surgiu a ideia da academia e qual foi a maior dificuldade?

A Capital da Luta surgiu de uma ideia minha e do meu cunhado Caio, a vontade de ter uma academia própria, sempre dei aula em diversas academias eu sempre tinha convite de atletas e academias para que eu cuidasse dos treinos, com a chegada do meu sócio Alexandre cuidamos de correr atrás de inaugurar a academia, a maior dificuldade no começo foi porque eu sou um head coach e um atleta ainda, como atleta estou no meu auge! 30 lutas de MMA e tenho muito para passar para os meus atletas e aprender com eles.

É uma complicação no começo dividir os treinos para minhas lutas e para os meus atletas, mas isso foi de começo mesmo… Agora com os outros head coachs que eu tenho na academia a rotina já normalizou. É gratificante ver como consigo levar meus atletas para lutar e ainda seguir a rotina de treinos, vejo potencial em cada um dos meus atletas e isso se reflete na minha evolução como lutador.

Lucas Mineiro CAPITAL DA LUTA MMA PREMIUM
Lucas Mineiro CAPITAL DA LUTA MMA PREMIUM

Hoje a academia atende somente atletas ou a galera que sonha em treinar pode fazer uma aula?

Ela começou como um sonho de ter atletas mais para a área recreativa, desestressar um pouco, perder peso, relaxar. No decorrer do tempo os profissionais chegaram e dominaram a academia! Eles são o espelho da nossa academia, os treinos recreativos são importantes mas a galera profissional está voando!

Recebo muitos artistas e atletas de alto nível chegam na academia e os alunos conseguem acompanhar isso. Werdum e Durinho já passaram por aqui e os alunos adoraram, se você é aluno ou pensa em conhecer a academia, já se prepare para isso.

O que esperar de 2020?

2020 vai ser um grande ano para a Capital da Luta, os atletas estão empenhados nisso! Os atletas já tem suas metas e vamos ajudar nisso! Seja o atleta recreativo que quer relaxar e aprender ou para os profissionais, estamos aqui para mostrar a nossa ideia para o mundo e ajudar o pessoal a realizar os sonhos! Espero que todos possam vir e conhecer mais da academia.

E aí, bateu vontade de treinar?

A Capital da Luta está fazendo bonito em São e atende a todos com grande profissionalismo e respeito, quem se interessar por conhecer mais da academia, ligue ou vá até a Capital para curtir e aprender mais sobre a fina arte marcial, o endereço da academia e telefones de contato são: 

Endereço: R. Teodoro Sampaio, 900 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05406-050

Telefone: (11) 3061-2242

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.