UFC 245: Vivi Araújo fala sobre a luta com Jessica Eye

0

Viviane Araújo terá um dos duelos mais importantes da sua carreira no UFC 245. Uma vitoria sobre Jessica Eye pode colocar a brasileira a poucas lutas do cinturão.

Confira a entrevista exclusiva com Vivi Araújo:

Viviane, você vai enfrentar uma atleta com um grande número de lutas internacionais e bem acostumada a lutas complicadas, qual a sua estratégia para essa luta?

Vou utilizar bastante a minha movimentação e minha velocidade. Estou trabalhando bastante o wrestling e aperfeiçoando meu jiu-jítsu e todo o meu trabalho de grapling. Quero mostrar mais o meu jogo de chão, pois ainda não tive essa oportunidade no UFC. Não posso falar muito da estratégia (risos).

Você não sabe o que é perder no UFC ainda, como lidar com a pressão?

Eu não sinto tanta pressão. Trabalho com a minha psicóloga e conseguimos trabalhar a mente com o corpo. Sinto a pressão apenas durante o camp, na luta é só diversão!

Viviane Araujo_UFC
Viviane Araujo_UFC

O buscou evoluir da sua ultima luta para essa?

Busquei evoluir o meu gás. Fiz um trabalho com um preparador físico excelente e senti uma evolução muito grande na minha resistência e na minha explosão. Os meus fãs podem esperar uma atleta ainda mais agressiva, estou indo para aguentar cinco rounds, mas a intenção é de acabar no primeiro.

Já esta projetando 2020, quais as metas?

Trabalhar e treinar muito, para que no próximo ano, quem sabe, disputar um cinturão. Eu não tenho a pretensão de chegar em uma luta pelo título na minha próxima luta, pois quero mostrar serviço na organização, fazendo lutas contra outras grandes atletas.

Qual é o maior vilão na carreira de um lutador?

As lesões. Eu, graças a Deus, não sofri nenhuma lesão durante o meu camp. Minha equipe tem excelentes fisioterapeutas, que deixam o meu corpo preparado para aguentar esse treinamento que é intenso. Nós que somos atletas de auto rendimento sabemos que ficamos no “fio da navalha” para ocorrer uma lesão. Então valorizo demais os meus fisioterapeutas. Todo atleta deve ter um profissional desse ao seu lado.

O que esperar de você nessa luta?

Podem esperar uma Vivi bastante técnica, explosiva e agressiva. Estou indo para dar o meu melhor e fazer jus à um card tão especial como esse, onde terão três disputas de cinturão. Estou treinando duro e me sinto muito feliz em fazer parte disso.

Deixe um recado para os fãs

Acompanhem o UFC 245, pois estarei representando todos os brasileiros com muita garra, amor no coração e alegria. Mandem energias positivas que a vitória virá! Obrigado!

O UFC 245 será nesse sábado, 14 de dezembro, e contará com três disputas de cinturões, além de grandes lutas envolvendo brasileiros. 

Card completo:

UFC 245
14 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo
Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry
Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana
Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.