Entrevista: Viviane Araujo fala sobre próximos passos no UFC

0

Após estreia no UFC RJ, Viviane Araujo falou sobre próxima luta no Ultimate

Por: Abilio Santos

Viviane Araujo_UFC
Viviane Araujo_UFC

Embora a tarefa não seja das mais simples, Viviane Araujo fez um sucesso estrondoso em sua primeira luta no Ultimate, inegavelmente a vitória no UFC 237, fez bem para o cartel da lutadora de 32 anos.

O nocaute no terceiro round foi só a cereja do bolo, a boa atuação foi desenrolada ao longo dos rounds, o combate certamente teve ótimos contornos ao longo dos minutos em que ele transcorria e a vitória sacramentou a lógica que se desenhava na luta.

O MMA Premium bateu um papo exclusivo com a Vivi Araujo, a atleta da Cerrado MMA mostrou personalidade e plena disposição para sua próxima luta contra Alexis Davis no UFC 240, confiram mais uma matéria sobre MMA feminino realizada pela nossa equipe:

MMA PREMIUM: Esperava uma vitória tão avassaladora como teve no Rio?

“Eu e toda minha equipe já esperava por  essa oportunidade, e vinha me preparando forte desde o início do ano, treinando tudo, tanto a trocação quanto o meu chão. Sem descuidar da alimentação, da preparação física e mental. A oportunidade chegou e pude mostrar que merecia a chance de estar no maior evento de MMA do planeta.”

 

MMA PREMIUM: O que tem a dizer sobre a Alexis Davis, sua próxima rival no UFC?

“Que é uma atleta bastante experiente, muito dura e técnica. Estou feliz de ter tempo dessa vez e fazer um camp totalmente voltado para essa luta, creio que a Alexis vai trazer muita coisa boa para o nosso combate e eu vou estar preparada para ela.”

MMA PREMIUM: Voltando para a sua categoria de origem, acredita que vai ter um desempenho ainda melhor?

“Na verdade eu era da categoria peso palha, eu e toda minha equipe decidimos subir para os moscas no UFC 240 e me testar mais uma vez. Essa é uma categoria relativamente nova no UFC e vimos que meu perfil se encaixa muito bem nela e grandes oportunidades virão pra tirar o meu melhor como atleta.”

MMA PREMIUM: O que podemos esperar da Viviane no Ultimate?

“Uma atleta que que não foge de um bom desafio, que vai mostrar a cada combate muita disposição e uma evolução constante.”

MMA PREMIUM: Qual o maior medo de um atleta?

“O medo está na cabeça. Creio que todos devemos trabalhar a nossa mente assim como trabalhamos o nosso corpo para alcançar um objetivo no esporte.

Assim que essa ponte é feita entre corpo e mente podemos tirar o melhor de si.”

MMA PREMIUM: Deixe um recado para as mulheres que tem receio de treinar ou ainda não começaram a praticar alguma arte marcial

“A zona de conforto não vai fazer você evoluir, busque a sua zona de conflito e a supere. Podemos ser o que quisermos, basta acreditar e dar o primeiro passo.”

Sem perder desde 2017, Viviane se mostrou uma grata surpresa e esta buscando uma evolução interessante na organização, sua próxima oponente tem um saldo terrível contra brasileiras.

Alexis Davis foi superada por Jennifer Maia e Amanda Nunes e certamente não terá vida fácil contra sua próxima oponente.

Fica a nossa torcida para que Vivi Araujo faça um grande combate.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.