fbpx

“Entro para matar ou morrer”, destaca faixa-marrom da GT Team

0

Wallace Costa tem somado títulos pelo Brasil no Jiu-Jitsu

Por: MMA Premium

Representante da equipe GF Team, Wallace Costa começou na arte suave aos 21 anos e desde então decidiu transformar o que era apenas um hobbie em uma profissão e estilo de vida. Uma das maiores promessas do Rio quando o assunto é Jiu-Jitsu, o atleta que foi recentemente graduado a faixa-roxa para a marrom pelo mestre Gabriel Marinho revelou um dos maiores sonhos na carreira, o de um dia enfrentar os grandes nomes da faixa-preta no Mundial da Califórnia, que acontece todos os anos na Pirâmide de Long Beach.

— Já me imaginei por diversas vezes entrando no tatame, cumprimentando e partindo para a luta. Ao mesmo tempo isso me deixa ansioso e com frio na barriga de nervoso (risos).

Natural do Rio de Janeiro, Wallace Costa foi criado no Realengo, bairro localizado na zona oeste da capital carioca. O atleta acumula mais de 20 Opens no currículo em diferentes graduações. Apenas esse ano o atleta já venceu São Paulo Open, além de ter brilhado ao lado do amigo Pedro Pimenta no Vitória Open desse ano, evento organizado pela IBJJF no Espírito Santo. Vencedor de inúmeros torneios tanto com ou sem kimono, Wallace revelou que não tem preferência entre as categorias, a meta é sempre uma:

— Acredito que para mim é igual. Gosto tanto de lutar um quanto o outro, entro no tatame para matar ou morrer.

Além dos títulos já citados, Wallace Costa foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro sem kimono, evento organizado pela IBJJF nas últimas semanas no Rio de Janeiro. Campeão Pan-Americano e do Mundial com e sem kimono, o atleta falou sobre as principais metas que tem para o fim deste ano, além de ressaltar a preparação para a próxima temporada no circuito nacional de Jiu-Jitsu:

— Esse fim de ano tem algumas competições ainda importantes que vou manter o foco. E para o ano que vem é cuidar dar pequenas lesões e chegar mais preparado do que nunca Se Deus quiser —  finalizou Wallace Costa.

Aos 26 anos, Wallace continua mantendo um ritmo forte de treinos tanto na Academia Pro Combate, quanto na GT Team de olho em conquistas ainda maiores na carreira.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply