Erick Raposo fala sobre mudança para Louisiana a convite de Josh Mancuso

0

Faixa-preta é o mais novo professor da JM Modern Jiu Jitsu

Por: MMA Premium

Faixa-preta respeitado no cenário norte-americano de Jiu-Jitsu, Erick raposo vai trilhar um novo caminho na sua carreira profissional. A convite de Josh Mancuso, fundador da JM Modern JJ, o atleta resolveu se mudar para cidade de Baton Rouge, Louisiana onde será um dos novos professores da equipe. Questionado sobre a expectativa para essa nova etapa da carreira, o atleta mostrou-se animado para o novo desafio:

– Minha expectativa é a melhor possível, o professor Josh é um grande amigo, uma pessoa ótima e bem fácil de trabalhar. Já conheço o time todo por estar sempre lá treinando, tenho certeza que posso somar bastante com a academia, e todos irão somar muito ao meu Jiu-Jitsu. Esperamos grandes coisas para 2019.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, o atleta de 33 anos ganhou diversos títulos no cenário internacional representando a Soul Fighters, uma das equipes mais renomados dos EUA. Morando fora do Brasil há alguns anos, o lutador recebeu com entusiasmo o convite do amigo Josh Mancuso para se mudar do Mississipi para Louisiana ao lado da esposa e a filha pequena:

– Foi uma decisão bem natural, eu já dirijo pelo menos 1 vez na semana por 4 horas para treinar com o Josh e seus alunos. Minha esposa e eu adoramos a cidade, então quando surgiu a oportunidade de fazer parte da academia, foi bem tranquilo decidir. A única coisa que me deixou triste foi deixar meus alunos, eles se tornaram uma família pra mim nesses 3 anos que passei no Mississippi.

Josh Mancuso e Erick Raposo

Erick Raposo ao lado de Josh Mancuso (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 36 anos, o norte-americano Josh Mancuso começou no Jiu-Jitsu há 11 anos quando se apaixonou pela modalidade. Amigo pessoal de Erick Raposo e companheiro de treino do brasileiro há alguns anos, Josh falou sobre os motivos que o levaram a chamar o faixa-preta para ministrar aulas em sua academia:

– Estamos trazendo o professor Raposo por vários motivos. O primeiro e mais importante é a amizade entre nós dois. O Erick tem um Jiu-Jitsu muito bom, mas é ainda melhor como pessoa e professor. Nós gostamos muito de treinar juntos e trabalhos muito bem juntos também. 

Faixa-preta oriundo de Baton Rouge, Mancuso é um verdadeiro amante do esporte. Professor e proprietário da JM Modern JJ, o norte-americano auxilia tanto alunos que competem nos EUA, quanto pessoas que apenas viram no Jiu-Jitsu um meio para sair da rotina e praticar alguma modalidade esportiva. Sobre a evolução da arte suave no cenário norte-americano, Josh acredita que ainda há muito espaço para crescer:

– É realmente um ótimo momento para se envolver com Jiu-Jitsu, eu realmente aprecio isso porque quando eu comecei até os faixas-azuis eram extremamente raros, agora nós temos 8 faixas-pretas em nossa academia. Acredito que esse crescimento não faz nada além de aumentar – finalizou Mancusco

Como forma de anunciar o mais novo professor da JM Modern, a equipe preparou um vídeo especial com alguns momentos da carreira de Erick Raposo, confira:

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply