Ex-modelo e campeã mundial, Monique Elias fala sobre a carreira e desafios na arte suave

0

Multicampeã na carreira, Monique Elias foi de modelo a campeã de BJJ e não se arrepende da troca

Por: Bill Santos

A vida parece sorrir sempre para os desafios que Monique Elias se impõe, a modelo de sorriso cativante e um estilo próprio deixou as passarelas para entrar no mundo das lutas. De kimono a brasileira fez carreira, títulos? Diversos títulos mundiais e uma coleção de medalhas de dar inveja em muitos atletas da arte suave.

View this post on Instagram

@monkeytape Profiles #monkeytape #monkeytapeathlete

A post shared by Monique Elias (@moniqueelias) on

Em entrevista exclusiva para o MMA Premium, Monique Elias falou sobre o momento em que decidiu largar a vida de modelo e seguir para o Tatame:

– Foi natural, meu corpo foi mudando, e a vontade de treinar para competir foi crescendo. Tomou conta de toda minha vida. Então chegou um dia que a agência pediu pra eu fazer uma campanha e eu queria treinar pra lutar uma competição. Eu disse que não precisaria mais me ligar pra casting. Eu estava me dedicando somente ao jiu jitsu.

Falta de apoio no esporte? Monique descreve a falta de apoio como elemento complicador no esporte em geral, as marcas precisam prestar atenção nos atletas que são formadores de opinião:

– Falta, as marcas que estão envolvidas com o Jiu Jitsu normalmente estão começando, ou não pagam tão bem. Precisa ter mais mídia, mais envolvimento com as redes sociais, precisamos ampliar o campo e ter outras oportunidades.

Vivendo plenamente do esporte, Monique Elias elegeu sua oponente mais difícil até hoje:

– Acho que todas finais com a Dominicka, ela sempre foi uma atleta muito inteligente, talentosa e geneticamente privilegiada. Eu me esforcei muito sabendo que iria enfrenta-la e isso me tornou uma atleta muito melhor.

O futuro de Monique Elias é de fato nos tatames e a capacidade de se superar só torna a vida desta bela atleta um desafio mais interessante a cada dia em que ela coloca a faixa e vai para o combate, fica a nossa torcida para o crescimento eterno desta representante brasileira na arte suave.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Comentários no Facebook