Preparada para o Rizin 14, Barbara Nepomuceno fala sobre duelo contra Gabi Garcia e estreia no MMA

0

Ex-professora de geografia, Barbara tem pela frente uma das maiores atletas de BJJ do mundo

Por: Bill Santos

Alguns dizem que os desejos podem virar realidade quando menos esperamos, aliás parece que para Barbara Nepomuceno as coisas deram mais certo do que ela mesmo desejava.

Certamente, uma estreia contra uma atleta renomada na arte suave é um desafio e tanto para quem busca o seu lugar ao Sol, Barbara tem total ciência disso e sua carreira na luta em pé a credencia para não se abalar diante de um grande combate.

O time do MMA Premium bateu um papo com a atleta que fará parte do ultimo evento de 2018, confiram mais uma exclusiva do Premium:

MMP: Qual o sentimento para essa luta e o que ela representa na sua carreira?

Meu sentimento é de total felicidade! Alegria por ter conseguido que esse combate acontecesse, não pela Gabi em si, mas por estar lutando no Japão, no evento mais importante do Rizin, no ultimo evento do ano, principalmente realizada por fazer parte deste show!

MMP: Já esta pensando no camp, no que você vai priorizar? Gabi Garcia é uma experiente atleta de BJJ, se manter longe do combate no solo é uma estratégia?

Acredito que nenhuma atleta de jiu jítsu gostaria de ficar lutando no solo contra a Gabi numa situação de MMA, ela já foi campeã inúmeras vezes, além disso ela é muito grande, muito pesada. No meu caso é mais complicado ainda, a estratégia é se manter longe do solo e impor o meu jogo.

MMP: O que te inspira a seguir em frente?

Desde quando me propus a me arriscar como atleta profissional tem sido assim, minha primeira formação é como professora de geografia, estabeleci algumas metas na minha vida. Uma das metas era estrear em um grande evento de MMA, a partir de agora eu tenho mais um sonho realizado, estou feliz pra caramba! Vai dar tudo certo.

PARA APIMENTAR AINDA MAIS O DUELO, GABI GARCIA PROMETEU VENCER A LUTA POR NOCAUTE

MMP: Como imagina que será a encarada e como você vê esse combate?

Se depender de mim vai ser tranquila… Não tenho nada contra ela, apesar de ouvir ela falar muito, sou uma profissional do esporte, não gosto de provocar, não faço essa linha de trabalho, no que depender de mim, vai ser dentro da normalidade. Vejo esse combate como uma conclusão de um grande trabalho, vou fazer o meu melhor, sou muito grata por tudo e por ganhar esse presente no fim do ano.

MMP: Deixe um recado para os seus fãs

Quero agradecer a todo apoio e carinho que vocês tem comigo desde o começo, tenham certeza que vou dar o meu melhor, vitória ou derrota vem para quem esta com mais cabeça, mais preparado no dia, espero que continuem a me apoiar e curtir o meu trabalho.

Iniciando seus passos nas artes marciais mistas, Barbara chega com um cartel limpo no MMA mas uma carreira gigante nos combates em pé, o WGP abrigou por muito tempo essa fera que agora vai medir forças contra uma lutadora de estilo completamente oposto, quem será que fatura a primeira luta do Rizin 14.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply