Exclusivo: Glaico França é pura motivação para trazer o cinturão do Pancrase para a Astra Fight Team

0

Brasileiro revela estratégia diferente para se adaptar ao fuso horário

Por: Bill Santos

A busca pelo cinturão é um sonho de todo atleta, Glaico França é o exemplo de atleta que sonha e busca atingir seu objetivos perto ou longe de sua terra natal. O brasileiro vai em busca do cinturão no evento asiático Pancrase neste primeiro de Julho.

Glaico Nego França vem de uma sequência primorosa de vitórias, cinco ótimas lutas deixando apenas uma nas mãos dos juízes, a força do atleta vem sendo testada a cada dia e cair nas mãos dos juízes em uma luta tão importante não é algo que o atleta da Astra Fight Team quer que aconteça. Falamos com exclusividade com a fera que contou sobre sua preparação e dedicação aos treinos, o título se ocorrer será uma homenagem para um grande amigo do nosso compatriota, confira a entrevista completa:

Glaico, você vai enfrentar um atleta que tem sua carreira muito ligada ao Pancrase, o fato de ser a sua segunda luta na organização muda algo? Existe um receio maior quando se enfrenta um atleta da casa?

O Sato é um atleta da casa, mas não existe nenhum receio de enfrentar um atleta assim, minha primeira luta foi contra um atleta local, a torcida estava toda para ele, isso para mim não muda nada.

Chegar ao cinturão na sua segunda luta é um grande passo, esta preparado para ser campeão?

Chegar na segunda luta é um grande passo, quando assinei minha primeira luta eu já sabia que a próxima já seria pela cinta, estamos 100% preparados e digo estamos pois é um trabalho em equipe, minha equipe Astra Fight Team, amigos e patrocinadores estão sempre comigo.

Qual foi a coisa mais importante neste camp?

É difícil você elencar a coisa mais importante no camp, viemos cerca de 16 dias antes para o Japão para conseguirmos nos adaptar melhor com o fuso, coisa que na ultima luta não aconteceu, na ultima vez eu cheguei muito em cima e não tive tempo de me habituar. Desta vez viemos antes e as noites de sono foram melhores.

Suas lutas normalmente terminam em nocaute ou finalização, desta vez não será diferente?

Estamos procurando nocautear ou finalizar o Sato, ele é o favorito independente de qualquer coisa, a gente não quer colocar a dúvida na cabeça dos juízes, se não for possível quero fazer uma perfomance dominante em todos os rounds e coroar o Brasil com mais um cinturão.

Quem sãos suas maiores inspirações e motivações?

Tenho varias inspirações, mas desta vez minha família, minha equipe e em especial um grande amigo falecido recentemente mente, Alan dos Santos que sempre foi um cara incrível, um atleta incrível, um cara completo e que infelizmente não esta entre nós, ele faleceu de câncer e essa vitória será para ele.

Agradecimentos

Gostaria de agradecer ao MMA Premium pela força e pelo suporte que estão comigo, meus amigos, família e patrocinadores também e sempre agradecer a minha equipe, contem comigo! Oss!

Glaico “Nego” França tem passagens por grandes eventos como UFC e Aspera, nascido em 1991 ele possui 9 vitórias por nocaute, 7 por finalização e apenas duas por pontos.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Comentários no Facebook