fbpx

Exclusivo: Junior Albini fala sobre a preparação para o UFC Fortaleza

0

Junior Albini busca recuperar o caminho das vitórias no UFC

Por: Bill Santos e Claiton Freitas

Aos 27 anos, Junior Albini, o Baby, enfrentará o invicto nocauteador Jairzinho Rozenstruik no UFC Fortaleza, em fevereiro. Vindo de duas derrotas no UFC, Albini está treinando na American Top Team aonde encontra companheiros de treinos da sua categoria, o que ele não tinha no Brasil. 

Veja a entrevista exclusiva que Junior Albini concedeu ao MMA Premium:

Junior, você vai lutar contra um atleta invicto na carreira, com um número muito interessante de nocautes. Qual é a estratégia ideal neste combate?

Acredito que a estratégia será a mesma das outras duas lutas, independente da carreira dele no kickboxing todo o peso-pesado tem poder de nocaute, então a estratégia é manter a luta em pé, ser cuidadoso e encontrar uma brecha.

Lutar no Brasil ajuda ou atrapalha o atleta ?

Pelo lado da logística, fuso horário ajuda bastante, está perto do pessoal. A pressão atrapalha um pouco, na minha última luta no Rio de Janeiro estava contando com a vitória e acabei sentindo mais a pressão além das lutas que fiz nos Estados Unidos, sem pressão nenhuma. Acredito que tenha o lado bom e o lado ruim, se colocar na balança eles se igualam.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Júnior Albini (@junior.albini) em

Como tem sido a sua rotina de treinos, o corte de peso é o maior inimigo do camp atualmente?

Eu fiz 6 semanas no Brasil mais a parte inicial, mas mudou meu adversário faltando 4 semanas. Então agora estou na American Top Team alinhou tudo e consegui focar bem nos treinos. Aqui tem bons parceiros de treinos como o Marcelo Golm peso-pesado do UFC, o Vilaty Minakov que está aqui também, então ajudou bastante ter material humano, coisa que nunca tive no Brasil. A rotina de treinos está da melhor forma possível, bem distribuída, com o Conan Silveira, o Anderson França, o Ocimar Costa, está tudo caminhando da melhor forma possível. Dessa vez eu levei mais a sério o corte de peso, então já estou pesando 120 com 3 semanas de antecedência, vou chegar mais leve sem precisar cortar peso na véspera.

Qual é o melhor atleta da sua categoria atualmente?

Acredito que o Stipe Miocic é ainda o lutador mais completo da categoria, independente do resultado da luta dele com o Daniel Cormier, a luva é muito pequena qualquer golpe que entra derruba, mas independente disso daí eu acredito que o Miocic é o cara mais completo da categoria.

Projeta fazer quantas lutas em 2019?

Fazer ao menos três lutas no ano, acredito que é um número legal de lutas para ser manter ativo e ter um descanso, da parte física e do desgaste psicológico do camp. Acredite que três lutas no ano é a matemática correta para ter um tempo de atividade e de descanso.

Deixe um recado para os fãs:

Gostaria de agradecer o espaço para divulgar a luta. Realmente no Brasil o povo cobra resultado, as vezes de forma errada, o que acaba nos deixando triste, mas tenho orgulho de ser brasileiro e está representando o Brasil, só tenho a agradecer todo mundo.

O peso-pesado, Junior Albini, o Baby, acumula um cartel de 14 vitórias, sendo 6 por nocaute, 6 por finalização e 2 por decisão, e 4 derrotas.

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply