Exclusivo: Melissa Gatto revela “consciência tranquila” após testar positivo em exame antidoping

0

Lutadora alega contaminação de suplemento, porém não deve recorrer do caso

Por: MMA Premium

Promessa brasileira, Melissa Gatto foi contratada pelo Ultimate para substituir Jessica Rose-Clark no UFC 237, o que a lutadora não esperava é que uma infecção de pele acabasse a tirando de combate na semana do evento.

Com luta marcada para o UFC 239 que aconteceu no início de julho, Melissa acabou tendo outra surpresa. Retirada do evento por ser flagrada no doping pelo uso do diurético furosemida, a brasileira alega que a substância encontrada no seu corpo foi fruto do consumo de um suplemento contaminado.

— Estou de consciência tranquila. Durante toda a minha carreira eu tenho sido muito transparente e exigente comigo mesma. Infelizmente, neste último teste da USADA fui notificada por ter ingerido uma substância. Eu tenho convicção de que jamais usei, intencionalmente, essa ou qualquer substância que fugisse dos padrões exigidos pela USADA. Uma vez que, sempre indago a eles sobre qualquer substância e/ou medicamento que eu tenha que fazer o uso.

Melissa Gatto
Melissa Gatto (Créditos: Primeiro Round)

Agência Antidoping dos Estados Unidos, a USADA testa todos os lutadores da organização presidida por Dana White. Escalada para enfrentar Julia Avila no UFC 239, a brasileira acabou substituida por Pannie Kianzad, além de ver a sua estreia pelo Ultimate ficar cada vez mais distante. Ansiosa para pisar pela primeira no octógono da maior organização de MMA do mundo, Melissa quer lutar o mais rápido possível assim que a sua situação for resolvida:

— Estou cada vez mais focada e preparada para subir lá e mostrar todo o meu potencial. Cada um desses empecilhos me deu ainda mais vontade. Tenho certeza que vou estar na minha melhor forma física e mental quando a minha hora chegar.

Apesar de alegar inocência, por seguir todos os protocolos da USADA, Melissa não vai recorrer da decisão da Comissão Atlética de Nevada pelo alto custo que seria para realizar a contraprova. Contando com o apoio maciço dos fãs que aguardam ansiosamente pela estreia da lutadora no UFC, Melissa fez questão de deixar um recado a todos que a acompanham:

— Queria agradecer a todos pelas mensagens positivas e pelo apoio nos últimos meses. Poder contar com a torcida de cada um é incrível!

Invicta na carreira, Melissa Gatto despontou rapidamente no cenário nacional após vencer 6 combates em 8 confrontos. Atualmente com 23 anos, a lutadora é uma das mais jovens atletas do plantel da organização.

No momento a lutadora ainda aguarda pelo punição da Comissão Atlética de Nevada, que pode variar de 1 a 2 anos.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply