Exclusivo: Poliana Botelho fala sobre confronto no UFC Chile e adversária de Ariane Lipski no KSW 42

0

Voltando ao ritmo normal após um período de lesões a brasileira quer mostrar o poder da dedicação no esporte

Por: Bill Santos

Quem já viu Poliana Botelho dentro do cage sabe que seu entusiasmo só perde espaço para sua determinação. Focada, a atleta da Nova União vem trilhando um caminho de vitórias e evolução na carreira. Livre das lesões após um período complicado, brasileira falou em entrevista para o MMA Premium sobre seu combate contra a invicta, Syuri Kondo, marcado para o dia 19 de maio, no UFC Chile. 

Poliana também aproveitou para comentar sobre suas impressões de Silva “La Malvada” Gomez, adversária da brasileira Ariane Lipski, que defende seu cinturão dos pesos-moscas no KSW 42, marcado para este sábado (3), em Lodz, na Polônia. A atleta do Ultimate encarou a argentina em 2015, por isso, ela tem propriedade para comentar sobra a oponente da campeã. 

Confira o bate-papo com Poliana Botelho abaixo: 

Diferenças da sua estreia no UFC para este combate

Poliana Botelho: “O que mais mudou foi o tempo, fiquei dois anos parada por conta das lesões e aquela adrenalina da estreia, voltei bem e treinando forte. Acabei competindo no wrestling e jiu jitsu estou muito confiante para essa luta, vou treinar duro como sempre fiz, tenho estudado o estilo dela e vou fazer o melhor.”

Enfrentar uma oponente invicta

Poliana Botelho: “Não vejo essa história de responsabilidade de enfrentar uma atleta invicta ou não, eu sempre assumo a responsabilidade do combate, vamos treinar forte para trazer mais uma vitória para o Brasil, vou fazer um excelente trabalho e buscar vencer.”

Silvana “La Malvada”

Poliana Botelho: “A Ariane precisa ficar muito ligada na Silvana, ela tem um armlock muito forte, sempre girando para o lado esquerdo e o over hand dela de direita que é muito forte!! A terceira coisa para ficar esperta é o coração da Silvana, ela não desiste, é uma atleta bem dura, não desiste até soar o gongo.”

Foco dos treinamentos

Poliana Botelho: “Meu foco no treinamento é aprimoramento, estou focando em boxe, kickboxing, wrestling… Falo que o MMA tem que ser completo, nesse camp da Ketlen (Vieira) eu ajudei com a parte de chão e estou bem confiante para a minha luta.”

Ausência de vitórias por finalização

Poliana Botelho: “Eu treino muito duro! O nocaute é uma coisa que acontece, vem no momento certo, você coloca a mão na hora certa, a finalização é uma realização que eu quero ter ainda na minha carreira, é como o nocaute, vai aparecer na hora certa.”

Inspiração no esporte

Poliana Botelho: “Minha inspiração maior é saber que sai de uma cidade pequena e vim para uma cidade grande, cresci muito, estou batalhando e treinando todos os dias, com Sol ou com chuva eu estou fazendo o meu melhor! Só depende de mim crescer no esporte.”

Recado para os fãs

Poliana Botelho: “Fala galera que acompanha o MMA Premium! Quero mandar um grande abraço para todo mundo, dia 19 de Maio vem mais uma guerra e como eu sempre falo, é mais um degrau nessa escada e vou fazer de tudo para vencer!”

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.