Exclusivo: Poliana Botelho vibra com oportunidade de lutar na Argentina

0

Atleta da Nova União vai enfrentar Cynthia Calvillo em primeiro evento da história do UFC no país vizinho 

Por: Bill Santos

Poliana Botelho tem se tornado uma especialista em estreias do UFC, ela participou da estreia do evento no Chile (UFC Fight Night 129) e agora entrará no cage no UFC FN 140 na Argentina, mineira de punhos pesados e um ótimo estilo ela tem duelo marcado contra Cynthia Calvillo na sexta luta da noite.

Falamos com exclusividade com a atleta sobre seu combate contra Calvillo entre outros assuntos, confiram mais uma entrevista exclusiva do MMA Premium:

Poliana, você fará parte da estreia do UFC na Argentina, qual a sensação de fazer parte de um evento tão importante para a América Latina?

– Fiquei muito feliz com a chance de fazer a estreia do UFC na Argentina, fiz a estreia do evento no Chile e foi incrível! Tomara que eu consiga fazer o mesmo espetáculo que fiz no Chile

Muitas atletas sofrem na perda de peso e isso interfere no cage, como faz sua preparação e qual o melhor modo de não sofrer no corte de peso?

– A perda de peso é uma coisa muito incerta a gente nunca sabe como nosso corpo vai se comportar, nenhum lutador pode ter 100% de certeza sobre a perda de peso, busco me manter sempre em forma.

Poliana Botelho

Poliana Botelho (créditos: polianabotelho_ufc)

Como vê o crescimento do MMA Feminino e o que pensa das novas categorias?

– O MMA feminino está crescendo de mais! Quando cheguei na Nova União por exemplo a gente só treinava com homens, agora o cenário é completamente diferente, temos um ótimo número de lutadoras agora a realidade é muito igual para os treinos, treinar com homens é complicado.São biotipos diferentes, tanto de peso quanto de força podemos buscar um parceira de treino mais compatível com a nossa adversária, isso nos deixa mais competitivas para as lutas.

Poliana tem um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota sua ultima derrota foi em 2014 contra a ex UFC Viviane Sucuri. Vale lembrar que o saldo além de positivo é interessantíssimo pois de seus sete triunfos, seis deles vieram através de nocaute!

O ultimo por sinal foi sensacional, no duelo realizado no Chile Poliana venceu Syuri Kondo em apenas 33 segundos!! Veja como foi:

Atleta da Nova União, Poliana chega a Buenos Aires com a chance de vencer mais uma luta e se aproximar das atletas top 5 do UFC, uma vitória incontestável em mais um evento credenciará a lutadora para um novo desafio. E você amigo leitor, acredita que a nossa representante tem chance de se aproximar das gigantes da categoria? Deixe sua opinião nos comentários.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Comentários no Facebook