Falamos com Matheus Buffa o campeão do Future MMA

0

Com armas ainda não testadas no MMA, Buffa sonha alto com futuro pós pandemia

Sua trocação afiada e estilo de luta em pé já são amplamente conhecidos, Matheus faz bonito no cage e nocauteia com contundência sempre que a chance se aproxima.

Atleta de Curitiba, Matheus Buffa coloca o Muay Thai Curitibano em prática quando chega para lutar, seu ultimo oponente foi Fabio Augusto em outubro do ano passado, a vitória e a cinta de um dos maiores eventos de MMA da América Latina, colocaram Matheus no rumo do sucesso e contrato com o Contender Series o colocou fora do cenário nacional no momento, mas seu reinado no Future MMA o torna parte do legado do evento.

Matheus Buffa
Matheus Buffa

A equipe do MMA Premium bateu um papo com o atleta que mostrou ferocidade nas palavras e garante que ainda não vimos todo o potencial de Matheus Buffa, confiram a entrevista na íntegra:

Matheus, você é considerado um dos melhores nocauteadores do MMA Nacional, foram 14 vitórias por nocaute na carreira, o foco dos treinos acaba sendo mais na luta em pé?

Eu treino muito Luta em pé, eu acredito que eu seja um bom representante do “Muay Thai curitibano”, como gostamos de chamar aqui em Curitiba.  Eu comecei treinando Muay Thai, é o estilo que mais amo, mas ao contrário do que muitos pensam eu treino muito outras modalidades, inclusive já fui medalhista no campeonato brasileiro de luta olímpica. Treino muito wrestling e muito jiu jitsu também, minha equipe é especialista nisso, mas eu sou o lutador que todo evento gostaria de ter, sou nocauteador, agrido, busco sempre terminar a luta antes do último round, mas se for preciso coloco em prática o restante das coisas que eu sei. Cheguei até aqui mostrando muita qualidade em pé, meus adversários ainda não sabem o que eu posso fazer no chão.

Agora com o cinturão do Future MMA em mãos acredita que se tornou um atleta a ser enfrentado no Brasil?

Qual foi a luta mais dura da sua carreira? 

Quando me fazem essa pergunta sempre me vem à cabeça duas lutas, uma quando eu era amador e lutava somente Muay Thai, fiz uma guerra aqui em Curitiba que pelo amor de Deus, dói só de lembrar. Foi em um evento dentro de uma academia aqui em Curitiba, lutei contra um atleta chamado Willian kowaslki, ele era muito bom, a alguns meses fiquei sabendo que ele infelizmente faleceu devido a um câncer, fiquei extremamente chateado em saber disso. Fizemos uma luta muito boa, espero que ele esteja em um lugar melhor. Já profissionalmente a luta mais difícil que fiz foi já China contra um russo chamado Konstantin Andreitcev, foi praticamente um xadrez, tive que ter muita calma pra lutar com ele, foi minha primeira luta fora do Brasil do outro lado do mundo, estava muito nervoso, mas consegui pôr em prática toda a estratégia que fizemos dentro da CM System.

Sua academia é uma das mais reconhecidas no MMA, como é treinar na CM System?

Eu estou na melhor equipe que eu poderia estar, nunca é treino fácil, todos dão o máximo no treino, nunca deixamos ninguém para trás, quando um luta todos lutam junto. 

O que te inspira a seguir lutando?

Eu faço o que eu amo, amo lutar, amo a adrenalina, amo me colocar à prova, amo provar que posso bater nos meus adversários. O que mais me motiva é fazer sucesso e ganhar dinheiro, isso é o maior motivo, quem falar que não é está mentindo pra si mesmo.

Quais os planos para a carreira pós pandemia?

Eu tenho contrato com o contender para lutar em julho, não sei como será o dia de amanhã, o que eu sei é que dou meu máximo hoje, o plano é sempre o mesmo, bater o mais forte a rápido já cara dos inimigos, o dia de amanhã a Deus pertence, eu só conheço o agora, e o agora eu estou fazendo tudo o que eu posso fazer. Mundo de cabeça pra baixo, mas tenho que manter minha mente firme e pensar friamente em tudo o que está acontecendo!

E aí amigo leitor, ansioso para ver as armas ainda não testadas de Matheus Buffa?
Nós do MMA Premium desejamos sorte ao campeão no desafio do Contender e que possamos ver mais brasileiros triunfando fora do país.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.