Felipe Porto foca no Mundial após prata no Pan da IBJJF

0

Faixa-roxa faturou duas medalhas no torneio da IBJJF

Por: MMA Premium

Atleta da Fight Sports nos EUA, uma das mais conceituadas equipes de Jiu-Jitsu do mundo, Felipe Porto Schiavon tem se destacado no cenário-norte-americano da modalidade onde já está classificado como o sexto melhor faixa-roxa no ranking sem kimono da “IBJJF” peso-por-peso. Graduado à faixa-roxa, o atleta disputou o Pan No Gi nas últimas semanas, torneio no qual faturou duas medalhas, a de prata e bronze. Apesar do bom resultado na competição, o brasileiro acredita que poderia ter subido no lugar mais alto do pódio:

— Minha análise é que eu poderia ter ido muito mais além do que eu fui, sei disso, mas vou trabalhar muito para corrigir meus erros nos próximos torneios e voltar ainda melhor.

Na primeira luta do torneio Felipe venceu com soberania, já na segunda acabou lesionando a costela, fato que o prejudicou no decorrer da competição, tanto na categoria, quanto absoluto. Morando nos EUA há 2 anos, Felipe tem feito um grande ano na arte suave quando conquistou o New York Open, evento organizado pela IBJJF. Ao falar sobre a temporada, o lutador ressaltou que espera um ano ainda melhor em 2020:

— Estou satisfeito com o meu ano apesar de ter lesionado o joelho. Após operar em março, voltando forte lutando o Pan de kimono, agora estou me sentindo muito bem. Minha evolução está sendo notada nos meus resultados e espero que ano que vem eu esteja melhor ainda!

Natural da cidade de Jacareí, localizada no interior de São Paulo, Felipe também se destacou recentemente no SubStars quando derrotou o norte-americano Matheus Bloemer de forma impressionante no evento. Pupilo do faixa-preta Roberto Cyborg na Fight Sports, Felipe agora volta as suas atenções para outra competição de grande nível. O atleta espera vencer o Mundial No Gi  e fechar o ano com chave de ouro:

— Meu foco vai ser total no Campeonato Mundial sem kimono, vou continuar o trabalho que estou fazendo com foco nesse torneio, além de competir em alguns Opens em outubro e novembro — finalizou o atleta de 21 anos.

Reunindo alguns dos melhores atletas do mundo na modalidade, o Campeonato Mundial No Gi acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro na cidade de Anaheim, sul da Califórnia.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.