Fernanda Mazzelli prega otimismo em momento de crise: “Precisamos ser fortes e confiantes”

0

Atleta e vereadora, a capixaba falou sobre o atual momento que os atletas vivem devido ao Covid-19

Por: MMA Premium

Um dos mais renomados nomes do Espírito Santo quando o assunto é Jiu-Jitsu, Fernanda Mazzelli tem visto de perto o momento difícil que alguns atletas estão passando devido a crise imposta pelo novo coronavírus. Com as academias fechadas, e as competições adiadas, muitos lutadores estão sofrendo com a falta da renda que precisavam para sobreviver. Questionada sobre a atual crise que todos vivem, a capixaba falou o quanto tem sido prejudicada já que assim como muitos, está sem poder ter o treinamento e a preparação física adequada:

— Com certeza afeta! Com as academias fechadas, muitos estão sem treinar Jiu-Jitsu e sem uma preparação física, o ritmo realmente cai. Os professores que vivem das aulas estão passando por um momento crítico, mas o governo federal criou o auxílio emergencial, que deve ajudar quem estiver dentro do perfil social.

Tricampeã mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, principal organização da modalidade, Fernanda Mazzelli está prestes a completar o seu segundo mandato como vereadora na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Uma das precursoras do Jiu-Jitsu no seu estado, a lutadora é uma referência no Brasil na arte suave com 6 títulos nacionais conquistados na faixa-preta. Confiante que tudo vai passar logo, a lutadora espera que as pessoas saiam melhores dessa situação:

— Precisamos ser fortes e confiantes, alternativas devem ser criadas, tudo tem um propósito e essa situação veio para mudar as nossas atitudes como seres humanos. Para sairmos ainda melhores!

Afetando todas as áreas da sociedade, o novo “coronavírus” tem causado danos incalculáveis na economia. Com alto risco de contágio, as academias e competições só devem voltar quando tudo estiver sobre controle, já que o contato direto entre os atletas é inevitável. Experiente atleta, Fernanda falou sobre os que os competidores podem fazer para não se manterem em forma até tudo se normalizar:

— Nesse momento é importante manter uma boa alimentação, com adaptações de exercícios para serem realizados em casa. O acompanhamento com um profissional de educação física online ajuda muito nesse momento. Não podemos ficar parados!

Recém-filiada ao “Republicanos”, Fernanda concilia com sucesso a carreira como vereadora e a vida nas competições. Dentre as últimas conquistas da lutadora de 31 anos estão o Campeonato Brasileiro da CBJJ e o Vitória Open, realizado em seu estado natal.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.