Flavio de Queiroz fala sobre o adiamento de sua luta e treinos em casa

0

Vindo de três vitórias seguidas, o pupilo de Lucas Mineiro conta que pretende seguir os passos do seu Head Coach e se tornar campeão Mundial do evento.

flavio-de-queiroz-capital-da-luta
“Eu já estava me preparando para lutar contra um glappler também, mas em outro evento. Estava treinando bastante e me sentindo preparado e motivado para a luta.”

Como foi receber a notícia do adiantamento da sua luta?

Não foi fácil. Esatava muito bem focado e preparado para esta luta, acreditava que este vírus não chegaria tão cedo aqui no Brasil.

Para você, um atleta de alto rendimento, como lidar e ficar sem treinar?

Um atleta de alto rendimento tem uma rotina intensa de treinos, 3 a 4 horas por dia, ficar fora dela é muito complicado. Precisamos focar em nossos objetivos, seguir uma dieta saudável e manter o corpo ativo com treinos em casa. Eu, particularmente estou trabalhando muito minha mente com visualizações em combates, possibilidades e criatividade.

Como você vê este cenário para um atleta de MMA e geral?

Para um atleta é difícil ver um ponto positivo, pois a carreira é muito curta e o auge passa rápido, nós temos sede de vitória. O ponto positivo é que a sociedade tem se sensibilizado com o próximo e a grande maioria entende que o importante é cuidar do próximo, de quem amamos e preservar vidas.

Dá para manter o rendimento? Como está lidando?

O mesmo ritmo é impossível, por mais que o MMA seja um esporte individual aos olhos do público, nos bastidores somos mais coletivos que muitos outros. Precisamos de parceiros para treinarmos, posições de Wrestling, Jiu Jitsu e Sparrings. Estou mantendo meus treinos diários em casa com minha esposa.

Assim, determinado em sua missão, buscando seguir o exemplo da Capital da Luta, o seu treinador Lucas Mineiro que, juntos estariam no Brave 35, Flavio de Queiroz enfatiza que os treinos diários trouxeram uma evolução constante e que ao subir no cage, podemos aguardar uma nova versão do lutador.

“Fiquei honrado em estar no mesmo evento e lutando no mesmo dia com ele (Lucas Mineiro), pretendo seguir os mesmos passos e me tornar campeão Mundial no evento como ele foi e será em breve”, enfatiza o atleta.

Ademais, o atleta comenta que mudaram algumas coisas para esta preparação: “podem esperar um Flavinho mais forte e potente!”

Além disso, o ano de 2020 que iniciaria neste combate, para Flavio de Queiroz, a meta é se tornar o campeão do BRAVE CF. E, ainda aproveitar as oportunidades que chegarão com esse feito.

“Quero estar nos melhores eventos do mundo! Muito obrigado a todos amigos, alunos e fãs que torcem por mim.
Diversas pessoas me marcavam nas publicações pedindo para que eu entrasse no card. Isto me motiva muito.
Quero fazer história, dar show , ver o público torcendo e vibrando com minhas conquistas, isso me encoraja e mostra que estou no caminho certo.”

Qual conselho que você deixa para seus fãs e leitores neste momento?

Use o tempo que vocês tem em casa para treinar a mente, lembrar de suas metas, o que você já fez, o que quer fazer, aonde querem chegar. Mentalize isso todos os dias, acredite em você e sinta a sensação de como já tivesse feito. Tudo passa e dias melhores virão.

Assista os treinos em casa de Flávio de Queiroz:

Share.

About Author

Vanessa Guastaferro

Formada em Jornalismo, atuando nas editorias de Esportes, Terceiro Setor e Assessoria de Atletas.